Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:31:00
Diário da Amazônia

Matéria-prima 100% insumo e das ruas

A artesã Pastora de Araújo de Oliveira aflorou seu talento através de uma ‘terapia ocupacional’, sentindo muita tristeza pelo..

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/06/2017 às 06h00min

A artesã Pastora de Araújo de Oliveira aflorou seu talento através de uma ‘terapia ocupacional’, sentindo muita tristeza pelo acidente de seu filho e há um pouco mais de um ano resolveu fazer artesanato e nos levou para ver sua oficina de produção de artesanato e artefatos decorativos: “eu pego nas ruas toda a matéria-prima de meu artesanato, as pessoas jogam e eu vendo trago para a oficina, são portas, janelas, cabide, mesa, cadeira tudo que eu vejo que dá para transformar em algo novo e bonito e na natureza eu pego galhos de árvores e troncos, cuias, sementes, tudo que fica bom para criar novos objetos decorativos, me realizo”, com um sorriso feliz relatou a artesã.

Sua irmã Mônica é quem faz a pintura final das peças que depende de um bom acabamento e combina com sua irmã para também usar esse talento especial.

Ao deparar com o trabalho da artista Mônica, como se pode ver ao lado, não só pinta figuras na madeira mas também lindos quadros como esse das hortências.

No mundo das artes, quando se depara com grades talentos não se deve deixar passar despercebido, ainda mais quando se trata de pessoas simples, honestas e trabalhadoras que merecem toda a atenção não só da classe artística mas das autoridades culturais. Com certeza, o PAB com a coordenadora estadual Wéllida Sodré, da Sejucel de Rondônia, se encantará com esse talento descoberto na rua Miguel Calmo Nº 4180 na Zona Sul.



Deixe o seu comentário