Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 14:15:11
Diário da Amazônia

Morre o jornalista e presidente da Rede Amazônica

Phelippe Daou morreu em decorrência de infarto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado.

Por Portalamazonia.com
A- A+

Publicado: 14/12/2016 às 17h21min

Morreu na tarde desta quarta-feira (14), aos 87 anos, o jornalista e presidente do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou. O jornalista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu às 13h (horário de Manaus) em decorrência de um infarto. Daou havia passado por uma intervenção cirúrgica na segunda-feira (12). O velório acontece nesta quinta-feira (15), no Salão Nobre do Studio 5, em Manaus.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 17h, os diretores da Rede Amazônica receberão a imprensa no auditório da sede do grupo, na avenida André Araújo, n°. 1555, no Aleixo.

O jornalista foi um dos fundadores do grupo que conta atualmente com um complexo de emissoras de rádio e televisão em diversos estados da Região Norte. Viúvo de Magdalena Arce Daou, é pai de dois filhos Phelippe Daou Jr. e Cláudia Daou Paixão e Silva e avô de quatro netos.

Nascido no dia 15 de dezembro de 1928 e de origem libanesa, o jornalista completaria 88 anos nesta quinta-feira (15). Filho do comerciante José Nagib Daou e de Nazira Chamma Daou, fez seus primeiros estudos na Escola Progresso de Manaus, dirigida pela professora Julita Berjona. Em seguida, ingressou no Colégio Estadual do Amazonas, onde concluiu o secundário e científico.

Prestou vestibular para a Faculdade de Direito do Amazonas, onde formou-se. Muito cedo ainda, iniciou no jornalismo como repórter do Jornal do Comércio, mas a ascensão na carreira começaria um ano depois, com sua transferência para a empresa Archer Pinto, proprietária, na época, de ‘O Jornal e Diário da Tarde’, onde exerceu diversas funções redacionais. Atuou ainda como redator da Rádio Rio Mar.

Em 1968, ele e os empresários Milton Magalhães de Cordeiro e Joaquim Margarido fundaram a Amazonas Publicidade (atualmente Amazonas Distribuidora), com o objetivo de implantar um conglomerado de mídia no Amazonas. Daou foi o último do trio a morrer.



Deixe o seu comentário