Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:27:18
PLANTÃO DE POLÍCIA

Motorista que se defendeu de agressão de taxistas é PC

Ela dirigia um carro a serviço da empresa Uber, levando passageiros quando foi abordada por três taxistas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/08/2017 às 06h10min

Caroline só não foi agredida porque estava armada

A mulher que aparece em um vídeo após ser parada por taxistas nas proximidades do Aeroporto de Porto Velho é uma policial civil identificada como Caroline Lima. Ela dirigia um carro a serviço da empresa Uber, levando passageiros quando foi abordada por três taxistas.

Após a grande repercussão nas redes sociais, a motorista contou sua versãoatravés de uma nota de esclarecimento no Facebook, explicando que é uma policial civil de 23 anos e que apenas se defendeu após ser cercada por taxistas.

Nos últimos dias em Porto Velho é cada vez mais frequente a agressão a motoristas por parte de taxistas, revoltados com a grande aceitação da Uber na cidade. No caso de Caroline Lima, ela admite que terá problemas, mas defende a ampla liberdade de escolha.

Nota de esclarecimento 

Me chamo Caroline, tenho 23 anos, sou Policial Civil do estado de Rondônia e estou no vídeo que estão compartilhando.

Na manhã de ontem três taxistas do aeroporto de Porto Velho fecharam meu carro, dois deles abriram a porta do lado do motorista, o que estava à frente da confusão me puxou pelo braço enquanto o outro gritava para pegar a chave do meu carro, e os passageiros que aguardavam a carona estão de testemunha para comigo, momento este em que saquei a arma, pois me senti ameaçada, afinal eram três homens contra mim. Irei responder o que tiver de responder na corregedoria, a equipe do Uber foi informada do ocorrido e me prestou todo apoio necessário, a advogada do aplicativo entrou em contato comigo e irei registrar ocorrência para as providências cabíveis. Ninguém tem o direito de fazer o que fizeram ontem comigo. Uma abordagem agressiva que mais parecia um assalto, e já não foi a primeira que aconteceu no aeroporto de Porto Velho, visto que na última danificaram completamente o veiculo do Uber. Se fosse outra pessoa que não tivesse armada a confusão teria sido maior.

A PM compareceu ao local, a Semtram foi acionada mas não compareceu, visto que não há motivo para apreender o meu carro.

O Uber funciona em praticamente todas as capitais do País e em nossa cidade infelizmente enfrenta este empasse, todos foram liberados e nada aconteceu comigo nem com meu carro. Os passageiros que aguardavam? Pegaram outro Uber. Agradeço aos colegas a preocupação e o apoio que a população tem dado. Espero sim que o Uber se firme em Porto Velho, pois creio que há espaço para todos. Caroline Lima



Deixe o seu comentário