Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:51:57
Diário da Amazônia

Os dons e as habilidades de Marina Reis

Série de matérias apresenta os três finalistas do reality ‘Você é Show’, da RedeTV! RO.

Por Etiene Gonçalves e João Ricardo
A- A+

Publicado: 14/03/2018 às 10h06min | Atualizado 14/03/2018 às 10h15min

Marina Reis, participante do ‘Você é Show’ chega à final. Ela é a primeira colocada

O programa ‘Você é Show’, o primeiro reality de talentos musicais de Rondônia tem no topo da classificação geral a moradora de Porto Velho, Marina Reis. A candidata ao grande prêmio, um carro zero quilômetro, canta estilos variados, mas as suas preferências são o rock, pop rock e gothic metal. No reality, sonha em conquistar a vitória.

Após várias audições presenciais, Marina chega na última etapa à fase final. Ela diz estar feliz por vencer mais esta etapa, por ter sido uma batalha. “Está sendo muito bom, muitas coisas estão mudando aos poucos, mas o reality está ajudando bastante na visibilidade”, destaca. Mas, ela também relata que está ansiosa, pois há regras que dizem que precisam ter ritmo gospel e o sertanejo. “Na minha opinião para quem é do gospel é uma vantagem e quem é do sertanejo também. Já para quem não é, como eu, é um desafio. Vejo isso como uma coisa boa, pois eu gosto muito de me desafiar. Estou procurando com carinho e para fazer o melhor para não ficar ‘encenando’. Quero que aqueles que me ouvirem cantando possa sentir que estou transmitindo a verdade”, reafirma confirma Marina.

Segundo a candidata, vai dar o seu melhor nas etapas da última fase. “Está tudo parado, estou dormindo umas 4h da manhã, organizando as coisas, fazendo ajustes. Não está fácil, mas espero que dê tudo certo e que este esforço venha a calhar. Seja o que Deus quiser, estou dando o meu máximo, principalmente naquelas que não são a minha zona de conforto”, completa Marina.

Em síntese, nas duas primeiras fases ela esteve em terceiro lugar, na terceira ela foi para o primeiro e se manteve na semifinal. E agora, como será na final?

Letícia Silveira e Rômulo Oliveira, amigos de Marina Reis

Amigo “de olho” no futuro musical 

Rômulo Oliveira também é amigo. Ele conta que conheceu Marina Reis através de um vídeo no YouTube. “Eu tenho um termômetro que, quando eu me arrepio sinto que a pessoa tem um dom extraordinário. Como eu toco bastante com vários músicos da cidade na noite achei que ela deveria estar no circuito também e de uns sete anos pra cá, assim que tem uma oportunidade, eu coloco ela também”, incentiva. Atualmente, Marina Reis se apresenta frequentemente no Informal Pub, na capital.

“O crescimento dela foi rápido e o programa tem ajudado bastante. Ela é perfeccionista, então tem estudado muito as músicas que ela vem a apresentar, então aqueles vícios e erros que a gente tem são separados”, completa Oliveira.

Força para enfrentar a arte é incentivada

Segundo a mãe de Marina Reis, Margot Paiva, a ideia de criar o programa ‘Você é Show’ foi super bacana e vai seguir com muito sucesso. Já sobre a participação da filha, ela diz que antes Marina Reis tinha uma timidez que era muito complicada na carreira dela e a música a colocou como uma pessoa mais segura. “Ela tinha um preconceito, digamos, por eu ser uma artística plástica e, ela sempre via a minha luta diária. Depois que ela criou a força através da música, passou a ter coragem de enfrentar a arte e perceber que a emoção que é o ‘nosso bisturi’ e, hoje, ela está segura com relação a isso”, disse.

Margot Paiva, mãe de Marina Reis, destaca atuação

Já para a irmã, Roxana Cavalcante, desde pequena as duas se uniam e faziam aulas de tudo, de piano, de violão. “Só que ela se empenhava e eu desistia. Quando eu a vejo na televisão fico super feliz, emocionada. Daí eu posto, compartilho suas apresentações. Ela é bem focada neste sentido”, comenta. “Quando a gente era criança a gente fazia umas bandas de brincadeira e íamos cantar num parquinho, escondido da nossa mãe, com mais uma amiga”, lembra.

Uma das amigas, Letícia Silveira, conta que “a gente saía da escola e vinha para o bistrô cantando pela rua, fingindo que estávamos fazendo clipe. Era bem divertido. Acho que a Marina sempre foi artista, sempre teve esse jeito assim, de gostar de cantar e se expressar”, diz.

Composições autorais

No ateliê de sua casa, ela costuma fazer suas composições como, por exemplo, a música “Olhos vermelhos”. “É aqui que tenho minhas inspirações tanto harmônicas quanto melódicas e a poesia. Às vezes faço harmonia antes, a melodia depois vem a minha cabeça e eu fico cantarolando. Sempre ando com um caderninho na bolsa, onde vou escrevendo várias coisas, depois vou juntando tudo”, informa a finalista.

Saiba como foi a trajetória fase a fase

Semifinal

A semifinal contou com a manutenção do internacional. Marina Reis subiu ao palco para cantar ‘Something’s Got A Hold On Me’. Essa apresentação lhe rendeu 371 pontos, e está em primeiro lugar na classificação geral. O empresário Leonardo Queiróz, da “A Musical”, esteve no júri artístico. “Você explora muito as técnicas vocais ao longo da música, com clareza e, ainda, com muita presença de palco”, comenta. Já o jurado técnico Oséias Araújo, coordenador do curso de Música das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), falou em boas referências, ao escolher a Etta James, uma das maiores cantoras do jazz, blues, por exemplo. “Trouxe a responsabilidade em cantar uma música de uma grande cantora, você já tinha feito isso, na última com a escolha de Whitney Houston, tendo conseguido um nível técnico mais alto. A gente está aqui julgando melodia, performance, técnica vocal, respiração, semitonação, só lembrando”.



Deixe o seu comentário