Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:25:14
Diário da Amazônia

Palácio das artes recebe o espetáculo “o PAI”, dia 4

Espetáculo será apresentado no palácio das artes nos dias 4 e 5 de novembro

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/10/2017 às 06h05min

O Palácio das Artes abre suas portas nos dias 4 e 5, para receber um grande sucesso mundial, a peça O Pai, tendo no papel principal Fulvio Stefanini, e um elenco de mais cinco atores.

O Pai – (Le Père, do autor francês Florian Zeller), peça que leva o espectador à reflexão sobre sua própria situação – às vezes até podendo viver a situação em casa, de um familiar idoso que, aos poucos, vai perdendo a memória.

Em realidade, como diz Stefanini que em 2016 ganhou o prêmio Shell de melhor ator pela interpretação do personagem, “A grande jogada da peça é ter personagens com quem o público pode se identificar: são pessoas comuns que estão passando por um problema”.

O espetáculo retrata com requintado humor as vidas de um pai, de uma filha e seu namorado. As confusões, o desgaste e a compaixão. Tudo tratado de maneira poética, lúdica, romântica. O texto mergulha no universo provável de um homem saudável cuja memória vacila.

Levando o público a sentir as contradições dos fatos, a necessidade das repetições, a perda da lógica comum e as incompreensões, pouco a pouco, ninguém consegue distinguir o real da ficção, o verdadeiro do falso, o importante e o superficial. O enredo leva ao vazio mental sem nenhum ponto de apoio, sem nenhuma possibilidade de evitar esse movimento inexorável em direção à alienação.

O norte da encenação é identificar a poesia de uma relação tão desgastada a partir de um problema aparentemente sem solução.

A primeira encenação brasileira traz Fulvio Stefanini no papel-título, comemorando 60 anos de carreira e vencedor do Prêmio Shell de Melhor Ator. Completam o elenco Carolina Gonzalez, Lara Córdulla, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes. A montagem conta com uma equipe de grande qualidade com André Cortez nos cenários, Letícia Barbieri nos figurinos, Wagner Antônio na iluminação e Léo Stefanini, que vem despontando na cena teatral, dirigindo seu pai justamente em uma peça que fala sobre a relação entre pais e filhos.

Uma obra que trata a relação humana de forma sutil e delicada. Abordar a “reta final” de uma trajetória desta maneira é fundamental para nossa própria compreensão. As dúvidas da filha, as confusões do pai, o envolvimento de terceiros. Tudo tão corriqueiro, tão próximo de todos nós. O que fazer? O PAI não responde. Apenas comove…

As duas apresentações de O Pai em Porto Velho é uma realização do Centro Universitário São Lucas e da Energia Sustentável do Brasil, com patrocínio da Blindex, Setur e produção da Dboa.

Os ingressos do espetáculo que dura em média 80 minutos e tem classificação livre, podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Loja Jorge Bischoff (av. Carlos Gomes), Mercearia do Bolo (Campos Sales), Villa Double (shopping) ou no site www.bilheteriarapida.com.



Deixe o seu comentário