Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:35:51
Diário da Amazônia

Parceria garante asfalto em ruas de Porto Velho

Prefeitura e 5º BEC definem ações com recursos oriundos de emenda parlamentar.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/01/2017 às 05h25min

Vice-prefeito, Edgar do Boi, tratou das diretrizes para a parceria com o 5º BEC

Termos de cooperação estão sendo definidos pela prefeitura de Porto Velho com o Comando do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para execução de 27 quilômetros de terraplanagem, construção de meio-fio, sarjeta, calçamento e asfaltamento nos bairros Mariana e São Francisco, na zona Leste.

As tratativas nesse sentido foram feitas em reunião na quarta-feira, na sede do 5º BEC, entre o major José Luiz, o vice-prefeito Edgar do Boi, o secretário Tiago Beber (Obras), o tenente coronel Marcos Batista da Silva (comandante do Batalhão) e Devanildo de Jesus Santana, assessor jurídico do gabinete do prefeito Hildon Chaves.

A frente de serviço deve ter início possivelmente em março. Com relação às obras de maior porte, que se estenderão a outras regiões da capital, o 5º BEC deverá realizar 120 quilômetros de asfalto, em 90 dias, quando a incidência de chuvas diminuir, conforme informou o major José Luiz a Edgar do Boi.

Capacitação

Com a parceria, o BEC irá disponibilizar à prefeitura equipamentos para recapeamento e operações de tapa-buraco. Engenheiros, técnicos e operadores de máquinas da Secretaria de Obras terão, juntamente com os militares, cursos visando à qualificação técnica para a garantia de resultados satisfatório.



Deixe o seu comentário