Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:14:27
Diário da Amazônia

PDT reúne forças para eleições de 2018

Prefeito de Ji-Paraná foi apresentado como potencial pré-candidato ao Senado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/07/2017 às 05h15min

Estratégias de ações visando as eleições do próximo ano foram discutidas no encontro

Deputados, prefeitos, vereadores e presidentes dos Diretórios Municipais do PDT no Estado, participaram ontem, de um encontro com o presidente estadual do partido, senador Acir Gurgacz, para fortalecer as ações partidárias e traçar estratégias de ação visando as eleições de 2018. O encontro ocorreu em Ji-Paraná e contou com mais de 100 pedetistas.

O senador falou da importância dos Diretórios Municipais, prefeitos e vereadores fortalecerem a base do partido e se envolverem de forma efetiva nas articulações e alianças visando às eleições. “Apresentamos nossa disposição de lançar a pré-candidatura ao governo do Estado e estamos trabalhando para formar uma aliança forte para transformar Rondônia num lugar bem melhor para todos”, afirmou.

O senador apresentou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) como potencial pré-candidato da aliança ao Senado e disse que o PDT já tem alinhamento definido com pelo menos dois partidos (PSC e PV) e a ampliação da aliança passará pelo alinhamento dos partidos em torno de um novo projeto político para Rondônia.

“Precisamos dinamizar a agricultura, estimular a indústria e fortalecer o comércio para que a nossa economia cresça com mais vigor, gerando empregos e ampliando a renda de nossas famílias”, frisou Gurgacz.

O senador traçou alguns eixos da proposta do partido para o governo e comemorou a sanção da Medida Provisória da regularização fundiária (MP 759). “A regularização fundiária é a principal questão social a ser resolvida em Rondônia. A transferência das terras da União para o Estado, além de receita para o governo, vai estimular muito a economia e levar cidadania para o povo que aguarda uma definição sobre o direito à terra e sobre o título definitivo de suas propriedades”, disse.

O senador reforçou a necessidade de recriação do Instituto de Terras de Rondônia (Iteron) para que o Estado possa promover a regularização. “Só assim vamos fortalecer nossa economia, fixar o homem no campo e levar mais qualidade de vida para todos”, frisou.



Deixe o seu comentário