Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:49:45
Diário da Amazônia

Pedro Jorge, o menor locutor de rodeio

Pedro é filho do também locutor de rodeio Jorge Casagrande e de Jucilene Moraes produtora e diretora de rodeio no estado de Rondônia.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/12/2016 às 06h30min

Marco Brasil anunciou que Pedro Jorge estará no DVD

“Ô morena se você soubesse o poder que a loira tem/comprava água oxigenada e ficava loira também”.

“Meu chapéu é de palha, meu chicote é de couro. Minha espora é de prata, Minha fivela é de ouro/Rodeio que eu mais gosto é rodeio em touros./Mulher pra ser bonita tem que ter o cabelo louro”.

Versos desse porte são os preferidos do garotinho Pedro Jorge que com apenas três anos de idade, é considerado o mais novo locutor de rodeio do Brasil.

Pedro é filho do também locutor de rodeio Jorge Casagrande e de Jucilene Moraes produtora e diretora de rodeio no estado de Rondônia. Antes de completar um ano de idade Pedro começou a falar e incentivado pelo pai logo teve contato com os versos que são declamados pelos locutores durante os rodeios. “A vida da nossa família é dentro da arena, o pai dele, Casagrande, é presidente da Federação de Rodeios do Estado de Rondônia e faz questão de levar o menino pra tudo quanto é feira e até nos treinamentos dos peões”, confessa Jucilene Moraes.

A esperteza e a inteligência do menino chamaram a atenção dos produtores de programas de TV local, que o levaram a se apresentar em programas nacionais como foi o caso do “Encontro, com Fátima Bernardes” na TV Globo e mais recentemente, no “Domingo Show” da rede Record.

Esse último aconteceu domingo passado, dia 18, com a apresentação do Geraldo Luís que ficou encantado com a inteligência do menino de Rondônia.

Durante o programa Geraldo solicitou que Pedro Jorge tirasse alguns versos de rodeio e a cada declamação, mais aplausos ecoavam no auditório do programa. Geraldo fez uma surpresa a Pedro Jorge ao convidar ao palco, o ídolo do menino Marco Brasil, considerado o melhor locutor de rodeio do Brasil. Marco pegou Pedro no colo e além de lhes presentear com um kit com produtos de sua grife, ainda anunciou que Pedro Jorge fará parte da gravação do seu próximo DVD e mais, estará narrando rodeio com ele brevemente em Barretos.

O pai Casagrande e a mãe Jucilene, felizes da vida, de volta a Porto Velho, convidam a população a prestigiar a apresentação do Pedro Jorge que vai acontecer na próxima sexta-feira dia 23, a partir das 19h, na Feira do Porto da Praça Aluízio Ferreira.
O pequeno Pedro Jorge tem chamado a atenção cada vez que solta a voz no microfone. São frases, versos e poesias recitados durante os rodeios por onde passa acompanhando o pai, Jorge Casagrande, presidente da Federação de Rodeio do estado de Rondônia. Na última semana, ele participou da abertura oficial da 15ª Festa do Peão, em Candeias do Jamari, município que fica a 25 quilômetros de  Porto Velho.

O garoto, que pode ser considerado um dos mais jovens locutores de rodeios do Brasil, vai fazer três anos no próximo dia 7 de maio. O pai contou que o menino começou a falar as primeiras palavras aos seis meses de idade e a andar aos nove meses. Já os primeiros versos de rodeios foram declamados, segundo Jorge, quando tinha 10 meses.

“A gente fica feliz. Eu narro também e agora vem aí o Pedro Jorge. Ele não tem nem três anos ainda, é um orgulho para mim. Não é porque é meu filho, mas pelo fato de ser inteligente assim. Eu tenho muitos versos, trabalho e crio meus próprios versos. A maioria dos que ele fala sou eu quem escrevo. Não gosto de copiar”, disse o pai.

Jucilene Moraes, mãe de Pedro, contou que o menino acompanha os pais em rodeios por todo estado de Rondônia, além de assistir as locuções desses eventos na internet. Ela acredita que o fato de Pedro ter começado a falar muito cedo e o gosto da família pela cultura sertaneja tenham sido fatores decisivos para que o garoto desenvolvesse a habilidade de narrar rodeios.
“Ele sempre assistiu a locução de rodeios pela internet e comentava depois. Mas isso vem de família, o pai e o irmão narram. Eu apenas faço apresentação”, declarou a mãe.



Deixe o seu comentário