Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:02:08
Diário da Amazônia

Plantão para cadastro biométrico no sábado

No dia 20, Justiça Eleitoral em Cacoal fará plantão para recadastramento biomético.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/05/2017 às 06h20min

O plantão deverá começar às 8h e será estendido até as 17h, na Cemaderon

A Justiça Eleitoral de Cacoal fará plantão de atendimento no sábado (20) para atender aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. O prazo do recadastramento termina no dia 31 de maio, e até o momento apenas 50% do eleitorado fez o procedimento. Os eleitores que não fizerem o recadastramento terão o título cancelado.

De acordo com o assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral Fábio Zanco, o objetivo do atendimento no sábado é possibilitar que as pessoas que moram na área rural, possam vir até a cidade se regularizar. As pessoas que trabalham durante a semana, e não dispõem desse tempo, também poderão aproveitar a oportunidade.

“A Justiça Eleitoral, em parceria com a prefeitura, irá disponibilizar ônibus para que as pessoas que morem na área rural venham até a cidade. É muito importante que todas as pessoas façam a biometria e o prazo está acabando”, alertou Fábio.

Problemas

Entre os prejuízos que os eleitores têm em não fazer a biometria, está o impedimento de não assumir concurso público, se matricular em instituições de ensino, tirar passaporte, além de não conseguir se cadastrar em programas federais.
Após o fechamento do período de revisão, as pessoas que tiverem os títulos cancelados terão que esperar de dois a quatro meses para processar os dados, até abrir novamente o cadastro e o atendimento voltar a ser realizado.

Documentos

Documento de identidade com foto; comprovante de endereço; se for o primeiro título para homens a partir de 18 anos apresentar o certificado de reservista habilitado.

Serviço

O plantão deverá começar às 8h e o atendimento será estendido até as 17h. A estrutura de atendimento foi montada no salão da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleia de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon), em Cacoal.



Deixe o seu comentário