Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:29:43
Diário da Amazônia

Polícia Federal deflagra nova fase da Lava Jato

A Operação Greenwich mira crimes contra subsidiárias da Petrobras.

Por Diário do Poder
A- A+

Publicado: 22/06/2018 às 15h19min

Policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão no Rio e em Recife (Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem a 52ª fase da Lava Jato, no Paraná. A Operação Greenwich mira crimes contra subsidiárias da Petrobrás, como a Petrobrás Química S/A (Petroquisa). Os agentes cumprem 11 ordens judiciais: um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Recife.

Entre os alvos de prisão está o ex-diretor da Petroquisa Djalma Rodrigues de Souza, que já é réu na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da 46ª fase da Operação. O filho de Djalma também é alvo da operação.
De acordo com as investigações, há indícios de práticas de crimes como fraude, corrupção, crimes financeiros e lavagem de ativos. A Polícia Federal aponta que a Odebrecht foi favorecida em contratos de empresas das subsidiárias da Petrobrás.

As informações e provas reunidas até o momento demonstram que o Grupo Odebrecht foi favorecido na obtenção de contratos, em troca de repasses de recursos a funcionários da empresa, quer seja através da entrega de valores em espécie, quer seja através de remessas para contas bancárias estabelecidas no exterior”, informou a Polícia Federal em nota.



Deixe o seu comentário