Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:27:22
Diário da Amazônia

População é orientada sobre rede de esgoto

Os que não fizerem o procedimento, no prazo determinado, ficarão sujeitos a notificações e multas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2017 às 05h55min

Obras da rede de esgoto foram feitas ainda em 2016

A primeira etapa das obras de saneamento básico teve um custo de aproximadamente R$ 5 milhões. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma) de Espigão do Oeste, Valdine, o ex-prefeito Célio Renato emitiu decreto em dezembro de 2016 dando um prazo de 90 dias para que a população possa realizar a ligação a nova rede de esgoto do município. O trabalho dos esgotos factíveis, isto é, esgotos residenciais que não estão ligados à rede Municipal, está sendo realizado em todo o município pela Semma.

O secretário Valdinei disse que “os moradores, que ainda não realizaram a ligação na rede, receberão, em suas casas, e comércios uma carta orientando como realizar o procedimento em um prazo de 90 dias. Os que não fizerem o procedimento, no prazo determinado, ficarão sujeitos a notificações e multas, de acordo com a Legislação”.

Valdinei, afirmou que “as medidas serão necessárias para garantir a segurança dos moradores e contribuem para o bem-estar e saúde da população, prevenindo várias doenças contraídas por meio da água suja e do esgoto evitando assim, gastos com despesas médicas”.

Orientação

A partir do recebimento da carta enviada pela prefeitura, o morador terá o prazo de 90 dias para realizar a ligação do seu esgoto na rede do munícipio. O responsável deve entrar em contato com a Secretaria de meio ambiente em Espigão do Oeste, onde receberá as normas de instalação correta à rede de saneamento. (AI)



Deixe o seu comentário