Porto Velho/RO, 23 Março 2024 21:04:31
Diário da Amazônia

Secretaria quer reforçar auxílio ao produtor rural

Pasta da Agricultura de Vilhena vai oferecer o projeto “Porteira Adentro” e outros incentivos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2017 às 05h35min

Secretário municipal de Agricultura, Rogério de Medeiros, apresentou as metas para 2017

O secretário municipal de Agricultura, Rogério Henrique de Medeiros e sua equipe, apresentou ontem (11), o plano de metas para a gestão 2017. De acordo com Rogério, o objetivo da Secretaria de Agricultura é restaurar e recuperar maquinários e adquirir novos equipamentos, para atender o agricultor da melhor forma possível.

Uma das metas da pasta é viabilizar o programa “Porteira Adentro”, que tem como objetivo dar suporte aos pequenos produtores, realizando ações de auxílio ao agricultor vilhenense.

Rogério disse que a Semagri também irá reforçar o trabalho com os conselhos municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR), Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), Assistência Social, Meio Ambiente e Produtores Rurais.

O secretário explica que manter essas parcerias com essas representações institucionais é fundamental para viabilizar recursos oriundos, tanto do Governo Federal quanto Estadual, dentre outros órgãos como, por exemplo, a Emater e Seagri.

Rogério disse ainda que no ano de 2017, a Secretaria de sua titularidade, irá trabalhar no suporte de manter as estradas vicinais em condições, para que assim os agricultores possam escoar seus produtos para que gerem renda e receita para o Município.

Meio ambiente

O secretário de Meio ambiente de Vilhena, Jorge Rabelo, esteve na segunda-feira (09), com o Núcleo de Oficinas Mecânicas do município e com integrantes do Sindicato da Indústria de reparação de veículos e Acessórios do Estado de Rondônia (Sindirepa-RO). O encontro aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), e serviu para estreitar os laços entre a categoria e poder público. Embora seja a primeira reunião entre ambos nesta gestão, bastante trabalho já foi apresentado. O secretário levou aos empresários do setor um alento com relação ao licenciamento ambiental.

Segundo Jorge, atualmente Vilhena não tem mais credenciamento para emissão de licenças ambientais de médio impacto por falta de pessoal na prefeitura. “Com o passar dos anos os profissionais que eram responsáveis por este serviço simplesmente deixaram de atuar”. (AI)



Deixe o seu comentário