Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:10:08
Diário da Amazônia

Potencial de Rondônia em novo evento na Fiesp

Secretário de Planejamento vai mostrar segurança para se investir no Estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/06/2017 às 05h15min

George vai abordar no seminário a segurança e infraestrutura oferecidas por Rondônia

Fazer investimentos em Rondônia é realizar negócios em um ambiente seguro e sólido. Com esta mensagem, George Braga, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, mostrará aos principais empresários do País, na próxima segunda-feira, em São Paulo, as vantagens de empreender em um dos poucos Estados com Produto Interno Bruto (PIB) positivo e com as contas no azul. Braga participará do seminário Rondônia de Oportunidades, no painel que tratará da infraestrutura e segurança oferecidas aos investimentos feitos no Estado.

O seminário Rondônia será aberto pelo governador Confúcio Moura, que falará sobre os vários momentos pelos quais o Estado passou e como conseguiu ser incluído nas principais posições dos rankings de avaliação realizado por instituições confiáveis.
O secretário de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, também participará do evento abordando a questão fiscal e financeira do Estado.

O evento é realizado pelo jornal Valor Econômico, principal publicação voltada para o mundo dos negócios no País. A sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) foi escolhida para receber empreendedores de todo o País e a delegação de Rondônia fará a explanação sobre o potencial produtivo do Estado.

George Braga avalia que a participação do Estado neste evento é fundamental para o desenvolvimento e progresso nos próximos anos.

Ao falar para os maiores empresários do Brasil, Braga dirá que é vantajoso fazer negócios em um Estado que oferece segurança jurídica, financeira e orçamentária aos investidores. “Vamos deixar claro que podemos oferecer segurança nas questões fiscais e orçamentárias, e que há solidez no que tange aos pagamentos”, disse.

O ambiente positivo, conforme George Braga, contrasta com o momento de incertezas que é sentido em todo o País, onde há Estados que apresentam quadro delicado nas finanças. Segundo ele, este diferencial é estimulador diante de um quadro recessivo nacional.

Caminhos 

“Vamos falar sobre a pujança, que é capitaneada há sete anos pelo governador Confúcio Moura”, citou Braga, que também vai acentuar que Rondônia sabe que caminhos deve seguir no futuro e que há credibilidade e solvência nos pagamentos. “Este quadro permite que sejam aportados empresas e futuros projetos importantes para o desenvolvimento regional”, arrematou.



Deixe o seu comentário