Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:43:57
Diário da Amazônia

Prefeito inspeciona área de risco

Local onde moram nove famílias foi condenado pela Defesa Civil.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 05h25min

Prefeito Hildon Chaves esteve no local acompanhado da equipe da Defesa Civil

O prefeito Hildon Chaves esteve na manhã de ontem, visitando moradores do bairro Triângulo, no igarapé Santa Bárbara, onde a Defesa Civil do Município interditou, na última semana, nove residências que correm o risco de desabar.

“Infelizmente essas famílias vão ter que sair do local, pois estão morando em área ambiental, ou seja, por lei não pode ser habitada. Outro fator importante é que a área de risco já foi condenada pela Defesa Civil”, disse o prefeito durante visita e após analisar relatório dos técnicos da Defesa.

Ao todo, nove residências foram notificadas. O chefe da Defesa Civil, Marcelo Santos, afirma que a maioria das pessoas que está morando ali já foi indenizada com casas na última enchente em 2014, mas acabou retornando. Já outras construíram residências há pouco tempo em local inapropriado.

Durante reunião no local com a equipe da Defesa Civil, o prefeito Hildon Chaves explicou que vai dar plenos poderes à Defesa Civil para que, ao interditar um local inapropriado, com risco de desabamento, que faça imediatamente a demolição das casas. “Quero deixar claro que isso não é culpa da prefeitura, Na gestão anterior isso já deveria ter sido feito. Essas casas terão de ser derrubadas, pois há riscos para quem está lá”, avaliou o prefeito.

Retirada

O nível do rio Madeira estava em 12 metros ontem. O responsável pela Defesa, explicou que apesar do risco ser mínimo, pode ser que continue subindo. “O risco maior é ultrapassar os 14, o que não acreditamos que chegue a tanto, mas vamos dar prosseguimento na retirada das famílias para evitar incidentes.

Famílias

Ainda no Triângulo o prefeito disse que determinará a Secretaria Municipal de Ação Social que trabalhe em parceria com a Defesa Civil para auxiliar na retirada das famílias com caminhão de mudança.



Deixe o seu comentário