Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:31:57
Diário da Amazônia

Presidente da Câmara assume prefeitura interinamente

O município não possui vice-prefeito, já que Edmar Boldt, morreu afogado em uma represa no mês de janeiro deste ano.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/12/2017 às 06h45min

O presidente da Câmara comandará a gestão até que tudo seja resolvido pela Justiça

Após a Operação Fáeton deflagrada na terça-feira (12), o prefeito do município de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), foi afastado do cargo. Quem assumiu a prefeitura do município foi o presidente da Câmara Municipal Robson Ugolini (PCdoB).

O município não possui vice-prefeito, já que Edmar Boldt, morreu afogado em uma represa no mês de janeiro deste ano.

O presidente da Câmara tomou posse como prefeito na terça-feira, e já assumiu as responsabilidades com a gestão do município. O prefeito Carlos Borges foi afastado das funções por 90 dias, suspeito de envolvimento em um esquema que fraldava licitações no transporte público escolar.

A operação

A operação que investiga esse suposto esquema criminoso envolvendo agentes públicos e empresários de Alta Floresta D’Oeste, está sendo comandada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) com o apoio da Polícia Civil.

Os órgãos estimam que o esquema desviou cerca de R$ 300 mil dos cofres públicos. E os envolvidos podem responder pelos crimes de falsidade ideológica, fraude em licitação, organização criminosa e peculato.

A equipe de reportagem do Diário da Amazônia tentou contato com o prefeito afastado, mas não houve retorno. Já o prefeito em exercício não pode falar com a equipe porque estava em reunião, inclusive com o secretariado.



Deixe o seu comentário