Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:06:53
Diário da Amazônia

Programa de transporte beneficia produtores

Os produtos são levados semanalmente para a Associação da Emater e de lá distribuídos para instituições filantrópicas da capital.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/02/2018 às 06h35min

Produtor rural está sendo beneficiado com o transporte

Para ajudar agricultores familiares a participarem da venda de produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está ajudando no transporte de banana, melancia, pupunha, limão, abóbora, farinha, macaxeira, hortaliças e peixes, produzidos de forma agroecológica na maioria das propriedades de pequenos agricultores de Porto Velho.

Os produtos são levados semanalmente para a Associação da Emater e de lá distribuídos para instituições filantrópicas da capital. Cerca de 70 agricultores são atendidos pelo caminhão que faz o transporte da propriedade rural até a cidade.
A Semagric incentiva a agricultura familiar no município com programas que ajudam o agricultor em sua propriedade, como Terra Produtiva, que ajuda na destoca e gradagem; Caminhos da Produção, que cuida das estradas, pontes e bueiros; Pró-Café, responsável pela distribuição de mudas de café clonal; Pró-Calcário, com transporte gratuito de calcário e a piscicultura, por meio da construção de tanques de peixes.

A maior parte da produção transportada vem do distrito de União Bandeirantes, cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, mas a prefeitura atende toda a região rural. Para o secretário da Semagric, Evaldo de Lima, o programa de transporte da produção foi criado justamente para incentivar o pequeno produtor. Segundo ele, devido às atividades voltadas ao setor primário, a demanda tem crescido por causa da produção diversificada das comunidades.



Deixe o seu comentário