Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:51:33
Diário da Amazônia

Projeto de saneamento será debatido até dia o 12

O plano deve ser revisado a cada quatro anos e deve possuir os objetivos e metas nacionais e regionalizadas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/11/2017 às 06h20min

Vários outros problemas da cidade estarão em debate

Durante esta semana de 07 a 12 a prefeitura de Espigão do Oeste, através da equipe responsável pela elaboração dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (Semame), realizará várias reuniões em diversos bairros do município, com a finalidade de elaboração do Plano Municipal de Saneamento básico, sendo um planejamento para os próximos 20 anos.

O objetivo desses encontros é discutir junto à comunidade várias problemáticas dentro dos temas água, esgoto, manejo de água fluvial e drenagem.

O secretário de meio ambiente Valdinei Lima, ressaltou a importância de ouvir a população, fazer com que todos participem desse grande avanço para o município. “A participação da comunidade é muito importante, pois dessa forma ficamos sabendo dos problemas e das dificuldades que a população enfrenta, cada bairro tem problemas diferentes, por isso nos preocupamos em realizar essas reuniões junto ao povo espigãoense”, afirmou o secretário.

O plano de saneamento básico é o instrumento da política pública de saneamento que dita normas para a contratação ou concessão desses serviços. Assim como a política de saneamento, o plano deve ser elaborado pelos Municípios individualmente ou organizado em consórcio, sem existir a possibilidade de essa obrigação ser delegada a terceiros.

O plano deve ser revisado a cada quatro anos e deve possuir os objetivos e metas nacionais e regionalizadas, e ainda os programas e ações para o alcance destas. O plano desenvolvido pelos Municípios deve expressar o compromisso coletivo da sociedade em relação à forma de se construir o saneamento, partindo da análise da realidade, traçando objetivos e estratégias para transforma-la positivamente, definindo como cada segmento irá se comportar para atingir metas determinadas. (AI).



Deixe o seu comentário