Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:11:46
Diário da Amazônia

Projeto de vereador valoriza artista locais

O projeto é de autoria do vereador Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR).

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2017 às 06h35min

O Projeto de Lei n° 3586/2017 que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores ou artistas locais na abertura de eventos musicais de artistas de reconhecimento nacional foi aprovado na 3ª Sessão Ordinária, que aconteceu na na Câmara Municipal de Ji-Paraná. O projeto é de autoria do vereador Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR).

“O intuito é oferecer mecanismos que vão garantir espaços para nossos artistas locais mostrarem seus talentos para a população de Ji-Paraná e região, visando valorizar os músicos que residem no município e que sonham em um dia ter reconhecimento nacional como, por exemplo, o cantor Fernando da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba”, afirmou o vereador.

Conforme o projeto, é obrigatório a contratação de cantores ou conjuntos musicais locais, incluindo toda estrutura necessária de palco para pré e pós-show, de artistas nacionais realizados no município de Ji-Paraná.

“A forma de seleção dos artistas devem ser definidos a critério do diretor artístico do evento e na falta do responsável será pela produção. A fiscalização caberá aos órgãos de fiscalização da prefeitura de Ji-Paraná”, informou Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR).

Requerimento 

Com o objetivo de atender às reivindicações da população de Ji-Paraná, o vereador apresentou requerimentos pedindo bloqueteamento das ruas Dr. Osvaldo até o bairro Duque de Caxias; e 1ª de Maio, entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco; Levantamento de todas as áreas que pertencem ao município em todos os condomínios de Ji-Paraná; e Pavimentação asfáltica da rua Sena Madureira, entre as ruas Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, nas laterais do Shopping IG, no bairro Nova Brasília, 2° Distrito.

Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

Moção

Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR) propôs Moção de Aplauso, na última sessão, expressando homenagem e reconhecimento ao senhor João Gonçalves, pela construção do Shopping IG no Município de Ji-Paraná. A propositura também foi aprovada pelos vereadores. (AI).



Deixe o seu comentário