Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:59:10
Diário da Amazônia

Rádio Farol: vinte anos no Flor do Maracujá

36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, chega a sua 12ª noite nesta sexta feira.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/07/2017 às 05h30min | Atualizado 17/07/2017 às 15h27min

Casal de Noivo da quadrilha Nova Estação deu um show de apresentação no Flor Maracujá

A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, chega a sua 12ª noite nesta sexta feira (14), apresentando a partir das 20h, os grupos folclóricos: Boi mirim Brilhantinho; Quadrilha mirim Rosas de Ouro. Boi-bumbá Diamante Negro e Quadrilha adulta Rádio Farol.

A competição entre as quadrilhas filiadas a Federon chega a sua penúltima noite e os grupos que vão tentar conquistar o título deste ano de 2017, ficaram como vice ano passado.

Porta-estandarte do Veludinho tem apenas três aninhos

O boi mirim Brilhantinho vai se apresentar sem o seu levantador de toadas porque o mesmo foi vítima de assalto e na ocasião foi esfaqueado. A direção do grupo já informou a Coordenação das apresentações que as toadas serão apresentadas em gravação de CD. A espectativa é quanto a apresentação da quadrilha Rádio Farol que este ano vai contar a história de seus 20 anos dançando no Flor do Maracujá, Severino e toda diretoria garantiram a nossa reportagem, que o povo se surpreenderá com o espetáculo que a “Furacão do Norte” vai apresentar a partir das 23h desta sexta feira. O bumbá Diamante Negro não disponibilizou a sinopse com seu tema.

A porta-estandarte do Manhoso e sua apresentação

Décima noite

Quarta-feira 12, décima noite do Flor do Maracujá, se apresentaram os grupos: Boi mirim Veludinho cuja diretoria anunciou que a partir do próximo ano, vai se apresentar pelo Município de Candeias do Jamari. O destaque vai para a levantadora de toadas e para a porta-estandarte, uma garotinha de apenas três aninhos.

Rainha do Folclore do bumbá Manhoso foi destaque

A quadrilha mirim Nova Estação fez bonito e saiu da arena com pinta de campeã.

O terceiro grupo a entrar na rena, foi o bumbá Manhoso que se apresentou com boa coreografia, toadas e marujada. Entre os itens, o destaque foi o Pajé e o Apresentador. Enfim, foi uma apresentação muito bem organizada!

A galera das arquibancadas, camarotes e área vip, vibrou durante quase 50 minutos, tempo da apresentação da quadrilha Girassol das Três Marias. Apesar do grupo dirigido pelo Orisvaldo Pereira da Silva – Bené ter repetido o tema apresentado em 2016, saiu da arena do Flor do Maracujá na noite de quarta-feira dia 12, com o gosto de melhor apresentação, entre as quadrilhas que já se apresentaram este ano. “Ano passado foi a mesma coisa e eles ficaram em quarto lugar” comentou o presidente da Mocidade Junina.



Deixe o seu comentário