Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:36:22
Diário da Amazônia

Seagri começa a preparar RR Show

Mais de 70 mil pessoas visitaram a Rondônia Rural Show no ano passado.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2016 às 05h15min

Evandro Padovani, da Seagri, mostra ao deputado Airton como será a Feira em 2017

A Rondônia Rural Show 2017 já começa movimentar Ji-Paraná e região, com seus preparativos bastante acelerados. Foi o que afirmou o secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani na sua visita de vistoria no último final de semana, na companhia do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT).

Na sua 6ª edição, a maior feira de agronegócios da região Norte irá acontecer na área, doada pela prefeitura de Ji-Paraná, localizada às margens da BR-364, sentido ao município de Presidente Médici. A feira acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio.
Durante a sua permanência no local, Padovani afirmou que já foi concluído todo o trabalho de topografia da área que mede 50 hectares e a demarcação das ruas e dos terrenos que serão usados pelas empresas expositoras. As ruas, muito em breve serão abertas e receberão rejeitos de asfalto. Outro serviço que também será iniciado nos próximos dias será o isolamento de toda a área com as cercas sendo refeitas para evitar a invasão de animais.

Ainda de acordo com Evandro Padovani, a área onde acontecerá a Rondônia Show terá duas entradas de acesso, sendo a primeira dela pela BR-364 e a segunda pela Linha Santa Rita. Esses acessos serão feitos pela prefeitura e o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Já dentro da área, técnicos da Seagri e Emater já iniciaram os trabalhos de implantação das chamadas vitrines tecnológicas, consideradas principais atrações da feira. “Só de vitrines tecnológicas teremos 20 hectares disponíveis”, afirmou Padovani. Empresas como Embrapa, Seplac, Ulbra e outras empresas particulares já estão com seus espaços definidos. O secretário lembrou que ainda existe espaço para atender pedidos de expositores.

Licitação

Sobre os trabalhos de implantação de poços artesianos, Padovani informou que serão feitos aos menos três unidades, e a prefeitura de Ji-Paraná já está em processo de licitação para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço, e ainda, o trabalho de instalação de toda a rede elétrica. Esse processo terá acompanhamento de perto dos técnicos da Seagri.
A exemplo das cinco primeiras edições, a Rondônia Show Rural promete, mais uma vez, ser sucesso de expositores, assinaturas de contratos e negócios. Na edição deste ano, segundo a Seagri foi registrado a presença superior de 70 mil pessoas nos quatros dias de realização da feira. “Não há dúvida que este novo local trará o mesmo público e/ou até mais a partir das próximas edição”, disse Padovani bastante otimista. Já o custo para o governo foi de R$ 1,480 mil com um custo benefício bastante superior através do valor recolhido via Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com vendas de equipamentos agrícolas e de muitos outros produtos.

Arborização

Ao final da visita, Evandro Padovani anunciou a parceria com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Segundo ele, o parlamentar se prontificou disponibilizar de suas emendas, recurso no valor de R$ 80 mil para a arborização de toda a área. O dinheiro deve ser liberado ainda no primeiro trimestre do próximo ano. “Temos no deputado Airton Gurgacz um dos grandes parceiros da Seagri e todo o governo Estadual. Mais uma vez, os nossos agradecimentos por este apoio à Rondônia Rural Show”, concluiu.



Deixe o seu comentário