Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:57:01
RONDÔNIA

Sebrae atende mais de 19 mil empresas

Nossa meta é aumentar esse índice para ao menos 25%”, argumenta.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 07h15min

O Sebrae em Rondônia encerrou 2016 superando sua meta oficial de atendimento. No ano passado, ao menos 19 mil micro e pequenas empresas foram atendidas pelos projetos da instituição, assim como pelas parcerias firmadas com o Governo do Estado, sistema S, entidades de classe e instituições de fomento.

“Esse resultado é fruto de um estreitamento no relacionamento entre o Sebrae e essas entidades que, de fato, tem o mesmo objetivo do Sebrae, que é o desenvolvimento dos pequenos negócios e, consequentemente, do Estado como um todo”, lembra Valdemar Camata Júnior, diretor superintendente do Sebrae.

A boa notícia é que quase 40% dos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae no ano passado têm no máximo dois anos de vida. De acordo com Samuel de Almeida, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, esse dado mostra as micro e pequenas empresas, principalmente as mais novas, têm o Sebrae como referência e grande parceiro na condução e gestão do seu empreendimento. “Hoje, o atendimento nos canais remotos como call center, a educação a distância e o ‘Fale com o Especialista’ (feito pelo portal) representam pouco mais de 16% do total de atendimentos do Sebrae. Nossa meta é aumentar esse índice para ao menos 25%”, argumenta. (AI)



Deixe o seu comentário