Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:34:31
Diário da Amazônia

Semie inicia trabalhos de limpeza no Filadélfia

Equipe é responsável pelo patrolamento e encascalhamento dos pontos mais críticos da estrada que dá acesso ao Distrito.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/01/2018 às 06h55min

O objetivo é garantir a trafegabilidade de veículos

Os chamados serviços emergenciais realizados pela prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semie), não param. Esta semana uma equipe da Semie intensificou os trabalhos na região do Distrito de Filadélfia, distante mais de 70 quilômetros da área urbana.

Os serviços consistem em patrolamento e encascalhamento dos pontos mais críticos da estrada vicinal que dá acesso ao Distrito. O objetivo é garantir a trafegabilidade de veículos no período chuvoso – também chamado de inverno amazônico, e facilitar o escoamento da produção.

O prefeito Carlos Borges (PP) está acompanhando de perto as ações da Semie.

Canais limpos

A Semie está realizando a limpeza de canais de águas pluviais. Há duas semanas os trabalhos contemplaram setores próximos a avenida Rondônia.

De acordo com a Semie, existe muita sujeira e mato nos arredores dos canais, aumentando o volume de água parada, o que poderia acarretar doenças aos moradores.

Outro objetivo da limpeza é prevenir eventuais problemas de alagamento neste período de chuvas.

Os trabalhos estão sendo realizados com a utilização de uma PC hidráulica do município. Eles devem continuar durante todo o período chuvoso na região. (AI)



Deixe o seu comentário