Porto Velho/RO, 28 Março 2024 20:13:15
RONDÔNIA

Seminário discute problemas socioeconômicos de Porto Velho

A abertura do evento ocorreu na manhã desta terça-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil.

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 30/11/2016 às 07h35min

O prefeito eleito Hildon Chaves (e) participou do seminário realizado ontem na OAB

O prefeito eleito Hildon Chaves (e) participou do seminário realizado ontem na OAB

Debater os problemas do município de Porto Velho e sugerir propostas de melhorias. É esse o objetivo do Seminário Unir Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho, promovido ontem (29) pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir). A abertura do evento ocorreu na manhã desta terça-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia, em Porto Velho, e contou com a presença de autoridades, professores, pesquisadores e acadêmicos.

O prefeito eleito Hildon Chaves enfatizou que tem total interesse em realizar parcerias com o Estado e que a sua gestão necessitará do auxílio especial da bancada federal para atração de recursos. Sobre a Unir, o futuro prefeito afirmou que as contribuições dos pesquisadores e de estudos realizados na Instituição são fundamentais para propor melhorias para a cidade e firmou o compromisso de estabelecer parcerias possíveis e cabíveis com a Universidade. “Na Unir temos boa parte da massa crítica da sociedade e claramente contamos com esse elemento aglutinador, o magnífico reitor, para promover a aproximação entre a Universidade e a sociedade. Esta é uma oportunidade única de troca de experiências”, disse.

O reitor falou sobre a necessidade de aproximar a academia da sociedade, socializando o conhecimento e as pesquisas produzidas na Universidade e beneficiando a comunidade com propostas de melhorias. “A universidade está inserida na sociedade e nós queremos dialogar intensamente com essa sociedade. Este é o primeiro passo, pois o objetivo do evento é reunir comunidade, autoridades e pesquisadores que possam somar ao desenvolvimento da cidade”, disse o reitor da Unir, Ari Ott.



Deixe o seu comentário