Porto Velho/RO, 23 Março 2024 17:50:51
Diário da Amazônia

Seminário leva palestras a produtores rurais

Evento será realizado na cidade de São Francisco do Guaporé, de 29 de junho a 1º de julho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/06/2017 às 05h25min

O evento deverá reunir mais de 400 produtores da região do Vale do Guaporé

Produtores rurais de São Francisco do Guaporé e demais municípios do Vale do Guaporé serão beneficiados com o Seminário Rural, que acontece de 29 de junho a 1º de julho deste ano. O encontro será promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder), no salão de eventos da Paróquia São Francisco de Assis, no centro da cidade.

O evento deverá reunir autoridades, dirigentes de associações, representantes de sindicatos e entidades organizadas. De acordo com Valdinei Wilson Costa de Oliveira, analista Técnico do Sebrae em Rolim de Moura, o objetivo do seminário rural é promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais, com um tema específico a ser abordado em cada dia do evento. Cerca de 400 produtores deverão ser atendidos.

Palestras

As principais palestras serão ‘Fomento à gestão nas agroindústrias’; ‘Gado de corte’; ‘Bovinocultura de leite’; ‘Crédito para produtores rurais’; ‘Cafeicultura’; ‘Inhame’; ‘Urucum’; ‘Manejo de pastagem’; ‘Piscicultura’; ‘Horticultura’ e ‘Olericultura’, além de duas oficinas, também voltadas para o homem do campo. Segundo o secretário de agricultura de São Francisco do Guaporé, Jaime Robeina Fuentes, o órgão tem investido na qualidade da produção agrícola, e uma prova disso foi o investimento em mudas de café clonal, que, aliado ao plantio tradicional, tem feito o município se destacar na produção de grãos desse fruto na região. Além disso, a secretaria foi a primeira da região a incentivar a plantação de inhame, onde atualmente cerca de 100 famílias sobrevivem dessa produção. Já a cultura do urucum vem ganhando destaque, trazendo compradores de outras regiões do País para São Francisco do Guaporé. Esses cultivares terão destaque no seminário. Para mais informações, acesse nosso site: sebrae.ro ou envie mensagem de texto via WhatsApp 98130-5656.



Deixe o seu comentário