Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:59:14
Diário da Amazônia

Servidores da Saúde têm pagamentos em conta

O montante chega a R$ 1 milhão, pagos aos servidores da Semsau de Jaru.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/01/2017 às 06h45min

O prefeito João Gonçalves Júnior quitou o pagamento deixado pela gestão anterior

A prefeitura de Jaru pagou na última sexta-feira (13), o salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), referente ao mês de dezembro de 2016, deixado pela gestão anterior. Com esforço do prefeito João Gonçalves Júnior e sua equipe, na celeridade dos trâmites legais, nesses primeiros dias de gestão, o pagamento foi liberado e já está na conta.
Para o prefeito, esse foi um caso atípico, porque ao assumir o mandato, foi preciso ajustar as contas, além de trocar todas as assinaturas e senhas no banco. “Essa burocracia também contribuiu para a demora nos pagamentos”, falou.

“Nossa gestão será pautada pela organização, por isso, o pagamento dos servidores – responsáveis pelo andamento dos serviços públicos, será feito no dia certo”, garantiu o gestor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (Semaf), a folha de pagamento dos servidores da Saúde, que recebem com recurso próprio, totaliza um montante superior a R$ 1 milhão. Os demais servidores, que executam atividades de programas federais, já tinham recebido, juntamente com as outras secretarias.

Sem cheques

João Gonçalves Júnior assinou o Decreto 9.519/GP/2017, publicado no dia 9 de janeiro, estabelecendo que todos os pagamentos no âmbito da administração pública municipal, sejam efetuados na forma eletrônica – transferência bancária. A partir de agora, ficam suspensos todos os pagamentos com cheque.

Dívida ativa

O Departamento de Arrecadação e Tributos (DAT), da prefeitura de Jaru, concedeu prazo para o pagamento da dívida ativa. Agora, o contribuinte que está inserido na dívida ativa do Município tem até 30 de junho deste ano para quitar seus débitos, com isenção de multas e juros.

Outra novidade proposta pela prefeitura é o parcelamento da dívida em até 24 vezes. O objetivo é que todos possam ficar quites com o município.

Para sanar dúvidas e outras informações, o DAT fica localizado, anexo ao prédio da prefeitura, na rua João Batista, 3039, setor 01 ou em contato pelos telefones: (69) 3521-6445/6993/4983. (AI)



Deixe o seu comentário