Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:20:42
Diário da Amazônia

Sob protestos presos tomam posse na Câmara Municipal

A posse ocorreu por determinação da Justiça.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 07h30min

Júnior Donadon e Graebin (d) assinaram o termo de posse fazendo juramento

A posse dos vereadores reeleitos e que estão presos desde outubro do ano passado, Vanderlei Amauri Graebin e Junior Donadon, foi marcada na manhã de sábado por manifestações contrárias na Câmara Municipal de Vilhena. A posse ocorreu por determinação da Justiça, mesmo os dois estando presos sob acusação de corrupção praticada no mandato que se encerrou em 31 de dezembro.

De acordo com o site Vilhena Notícias, a sessão foi conduzida por Adilson de Oliveira (PSDB), presidente da Casa de Leis.

Junior Donadon e Vanderlei Graebin foram levados na sexta-feira do Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho para Vilhena, onde passaram a noite em uma unidade prisional.

Além dos manisfestantes, a posse foi presenciada por convidados de Vanderlei Graebin, enquanto Júnior Donadon optou por não fazer convites.

Apesar de presos sob acusação de corrupção, de desvio de recursos públicos, os dois vereadores fizeram juramento prometendo “cumprir com a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município e observar as demais leis. E também desempenhar com lealdade o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar de seu povo”.

A saída dos vereadores presos e empossados também foi marcada por tumulto, mesmo havendo manobra para que saíssem pelos fundos. Ambos retornaram à prisão.

Pelo menos sete vereadores da legilsatura passada de Vilhena foram presos pela Polícia Federal (PF) entre outubro e novembro: José Garcia da Silva (DEM), Graebin, Carmozino, Junior, Antônio Marco de Albuquerque (PHS), Jaldemiro Dedé Moreira (PP) e Maria Marta José Moreira (PSC), além do então prefeito José Rover (PP) e o vice Jacier Rosa Dias (PSC).



Deixe o seu comentário