Com o início das férias, o fluxo de usuários no Tudo Aqui em Porto Velho praticamente triplica. Diariamente são distribuídas pouco mais de 170 senhas, entre presenciais, por agendamento, agendamento presencial, preferenciais, ações sociais, retificações e coletas. Por isso é importante que, em meio ao aumento na demanda, o cidadão planeje seu atendimento e faça o agendamento pela internet, evitando assim as filas que em grande parte das vezes não se faz necessária. “Temos dias que as senhas da tarde, por exemplo, ficam todas disponíveis, o atendimento cai porque todo mundo acha que deve vir de manhã ou prefere vir nesse horário. Então para evitar tumultos e longas esperas, uma de nossas dicas é entrar no nosso site e verificar os melhores dias com horários de atendimento”, explica Cleber Souza, gerente do Tudo Aqui em Porto Velho, lembrando que o horário de funcionamento do local é das 7h30 às 18h.
O gerente ainda explica que o Tudo Aqui é basicamente a infraestrutura oferecida aos órgãos e que o quantitativo, tanto de servidores quanto de atendimentos, quem decide é o órgão. Neste caso a maior demanda é a do Instituto de Identificação Civil de Criminal (o IICC), para a emissão do RG. “Muitos órgãos decidem trabalhar com metade dos servidores nesta época do ano para oferecer o recesso de festas e essa não é uma decisão do Tudo Aqui. Os atendimentos continuam sendo feitos, mas a capacidade e a agilidade com que eles são feitos é de acordo com cada órgão”, resumiu.