Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:27:38
Diário da Amazônia

Ulisses Matosinho realiza Roda de Artes

A noite de quinta-feira (6) na escola municipal de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Matosinho, localizada na rodovia estadual (RO-135)..

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/06/2018 às 15h13min

O tema este ano foi conhecer e vivenciar a importância das décadas de 60, 70 e 80 (Foto: Divulgação)

A noite de quinta-feira (6) na escola municipal de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Matosinho, localizada na rodovia estadual (RO-135) de Ji-Paraná, foi de muita harmonia entre direção, equipe pedagógica, alunos, familiares e convidados, por ocasião da VI Roda de Artes. O evento aconteceu na quadra de esportes com a presença de mais de 700 pessoas. O tema este ano foi conhecer e vivenciar a importância das décadas de 60, 70 e 80.

De acordo com o diretor Elecimar Batista da Silveira, a Roda de Artes que já acontece há seis anos na escola Ulisses Matosinho, uma escola rural que integra todas as famílias dos estudantes e a própria comunidade em todas as suas atividades. Este ano, as turmas do 1º ao 9º Ano, se superaram explorando o tema que abordou a vivência dos anos 60, 70 e 80 com danças, apresentações, músicas, leituras, esporte, seguindo sempre as orientações dos professores, peças importantes para este grande sucesso. “Aqui, procuramos ser mais que direção, mais que mestres. Procuramos sempre sermos uma única família. Trabalhando cada vez mais em busca de uma melhor educação e com a participação da coletividade”, declarou.

Ainda segundo a direção da escola Ulisses Matosinho, além da Roda de Artes, os alunos participam diretamente de outras atividades. Recentemente, a unidade participou dos Jogos Estudantis Municipais (JEM’s), conseguindo bons resultados. Outro evento com a presença do estabelecimento de ensino foi no tradicional Dia Internacional do Desafio. “Sem dúvida alguma, somos uma unidade cheia de atividades seja internos ou de eventos promovidos pela secretaria de Educação do município”, Semed.



Deixe o seu comentário