Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:44:29
Diário da Amazônia

Unidade tenta evitar bloqueio de benefícios

Bloqueio se dará para beneficiários que não se recadastrarem no programa.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2017 às 05h05min

Interessados devem procurar o Núcleo de Apoio do programa das 8h às 13h, em Ji-Paraná

O Núcleo de Apoio e Informação do programa federal Bolsa Família – Saúde de Ji-Paraná alertou esta semana os beneficiários para o risco de bloqueio do benefício, neste final de ano. O alerta é direcionado aos titulares que no 2° período de acompanhamento obrigatório, não foram até a referida unidade para atender às exigências nos meses de setembro e outubro. O prazo foi estendido para este mês de dezembro. As ausências não justificadas podem acarretar no bloqueio e até mesmo no cancelado do cadastro.

De acordo com o coordenador da unidade, Oziel Malheiros o município de Ji-Paraná, conta atualmente com 2.819 famílias que recebem o benefício. Desse total, ainda de acordo com Malheiros, a cobertura de atendimento alcançou somente 55,66%. “São pelo menos 1,2 mil famílias que não compareceram para pesagem, essas famílias só não terão seus benefícios bloqueados se comparecerem ainda neste mês (dezembro), as demais famílias que realizaram seus acompanhamentos nos meses de setembro e outubro só retornarão em março de 2018”, lembrou.

De acordo com as regras do programa, o perfil das famílias atendidas são crianças de zero a sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes em todas as idades. Na unidade de Pesagem são disponibilizados os seguintes serviços: Acompanhamento do Peso, Altura, Análise de Estado Nutricional, Análise de Cartão de Vacina, Análise de Cartão Pré-Natal, e ainda, distribuição de repelente de insetos para gestantes (2 frascos/mês durante toda gestação), distribuição de Vitamina A, Distribuição de Hipoclorito de Sódio 2,5%, distribuição de Preservativos Masculinos/Femininos, Orientações e entrega de panfletos informativos da Saúde.

O Núcleo de Apoio funciona na avenida Marechal Rondon, em frente ao Feirão do Produtor, com atendimento das 8h às 13h30 de segunda a sexta. As famílias devem apresentar o cartão Bolsa Família e documentos pessoais.



Deixe o seu comentário