Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:20:18
VARIEDADES

5 filmes e séries da Netflix para levantar sua autoestima

A magia do cinema nos dá a oportunidade de acompanharmos de pertinho histórias que refletem a nossa. Por isso mesmo, assistir a filmes ou..

A- A+

Publicado: 07/11/2019 às 11h31min

A magia do cinema nos dá a oportunidade de acompanharmos de pertinho histórias que refletem a nossa. Por isso mesmo, assistir a filmes ou séries que mostram personagens aprendendo a se amar e a manter a autoestima em dia, faz com que a gente consiga tirar reflexões que se aplicam na nossa própria vida.

Esse tipo de obra é a companhia perfeita para aqueles dias em que tudo que você quer é se deitar no sofá e relaxar depois de um dia não tão bom. Para te ajudar a escolher o filme perfeito, fizemos essa lista com histórias que vão deixar seu coração aquecido!

Filmes e séries da Netflix para levantar sua autoestima
1. Megarromântico 


Se você, assim como eu, ama comédias românticas, vai adorar esse filme. Ele traz todos os clichês do gênero, mas de um jeito diferente!

O filme conta a história de Natalie (Rebel Wilson) uma jovem que odeia os sentimentalismos das comédias românticas e acha que os relacionamentos não podem ser como os dos filmes.

Logo de cara entendemos por que ela pensa assim: sua mãe não cansava de falar que ela não era bonita e que ela não deveria se iludir.

Mas, algo incrível acontece quando ela sofre um acidente e se vê vivendo dentro de uma comédia romântica com todos os clichês possíveis – do amigo gay ao Crush lindo que se apaixona em um passe de mágica. O final do filme é muito inteligente e deixa a gente com a energia renovada!

2. The Good Place


Essa é uma série de comédia que todo mundo deveria assistir. Primeiro, porque o roteiro da 1ª temporada tem um dos plot twists mais legais que eu já vi. Segundo, porque os personagens são cativantes e você quer saber mais sobre as histórias deles.

E, finalmente, porque ela mostra que muitas vezes nós fazemos uma imagem tão ruim de nós mesmos que acabamos acreditando que somos pessoas horríveis quando isso não é verdade.

Na história nós acompanhamos a personagem Eleanor Shellstrop (vivida pela incrível Kristen Bell) e, logo no primeiro episódio, descobrimos que ela está morta e foi para o “Bom Lugar”.

Porém, descobrimos também que não era para ela estar ali, já que as memórias mostradas não são suas e ela era uma pessoa bem difícil enquanto estava viva. Para não ser mandada para o lugar ruim, Eleanor precisará ter aulas de ética com sua alma gêmea, o professor Chidi.

A partir daí a série mostra a personagem tentando ser uma pessoa melhor, mas ao mesmo tempo vai revelando como ela era no passado e o que fez dela aquele tipo de pessoa.

3. Dumplin


Nada melhor para renovar a autoestima do que ver personagens quebrando os padrões de beleza impostos pela sociedade, não é? E esse é o tema desse longa da Netflix.

A jovem Willowdean (Danielle Macdonald) uma garota gorda que não se importa muito com o seu peso, porém, ela é filha de Rosie (Jennifer Aniston) uma ex-miss que continua dando muito valor à aparência e por isso não aceita muito bem a filha fora dos padrões.

Para promover o que ela e as amigas chama de um “protesto de salto alto”, ela e outras amigas fora do padrão imposto se inscrevem no concurso de beleza da cidade. O filme é cheio de mensagens sobre amizade e aceitação. Vale muito a pena ver!

4. Felicidade por um fio


Esse é outro filme que aborda a questão da quebra de padrões impostos pela nossa sociedade. Nesse caso, o padrão em relação aos cabelos.

A protagonista do filme é Violet Jones, uma mulher negra e poderosa que vê sua vida mudar quando passa por um traumático fim de relacionamento.

Depois disso, ela percebe que precisava mudar seu estilo de vida e uma das mudanças passa por aceitar seus cabelos como realmente são.

É um filme super alinhado com questões muito atuais como empoderamento feminino e transição capilar.

5. Queer Eye


Prepare-se para se emocionar em muitos episódios. Esse é um reality show em que 5 caras gays ajudam pessoas a se vestirem, sentirem e a se entenderem melhor.

Diferente de outros realities que focam apenas na aparência, em Queer Eye os participantes têm 5 áreas da sua vida trabalhadas pelos 5 fabulosos, como são chamados dos rapazes.

Antoni Porowski ensina os participantes a cozinhar tanto para se alimentarem melhor quanto para receberem outras pessoas para jantares em casa. Bobby Berk é o responsável por melhorar a decoração da casa do participante.

Karamo Brown atua como um coaching e ajuda os participantes a melhorarem alguns comportamentos. Jonathan Van Ness ensina a pessoa a cuidar dos cabelos e pele. Tan France dá dicas de estilo e ajuda a pessoa a comprar roupas que valorizem o que ela tem de melhor.

O programa foca totalmente em como essas áreas afetam a autoestima das pessoas e é impossível não se sensibilizar com algumas das histórias mostradas.

E você, conhece outros filmes e séries que são bons aliados na hora de deixar a autoestima em dia?

FONTE: beta365



Deixe o seu comentário