Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:57:31
PLANTÃO DE POLÍCIA

Membros do PCC são transferidos para Rondônia

Líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comanda da Capital) foram transferidos para presídios federais em Porto Velho (RO) e Mossoró..

Por Redação Diário da Amazônia com informações Folha de São Paulo
A- A+

Publicado: 13/02/2019 às 08h48min | Atualizado 13/02/2019 às 09h33min

Líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comanda da Capital) foram transferidos para presídios federais em Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). As transferências aconteceram à pedido do governo de São Paulo que considerou o insustentável a manutenção dos presos no presídio de de segurança máxima de Presidente Venceslau (a 611 km de SP).

Não foi divulgado o destino de cada integrante, mas estipula-se que o chefe do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, tenha ficado no presídio de Brasília.

Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência dos 21 membros da facção, parte integrante da cúpula. Em 2006, a transferência de presos do PCC para o presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau provocou uma onda de violência que deixou 564 mortos, dos quais 505 eram civis. Desde esse conflito São Paulo não queria mais permanecer com os presos no estado.

O motivo da transferência de Marcola está relacionado a um plano de fuga sendo transferido por conta da descoberta em 2018. Pelo plano de fuga, o PCC utilizaria um grupo de mercenários para o resgate.



Deixe o seu comentário