Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:04:19
Diário da Amazônia

Desempregadas são incentivadas a buscar emprego

Ação foi idealizada e realizada pelo Sistema Nacional de Empregos, do Tudo Aqui!

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 09/03/2019 às 07h58min

Alusivo ao Dia Internacional da Mulher comemorado ontem (08), a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ji-Paraná, que funciona no prédio do antigo Shopping Cidadão, atualmente chamado de ‘Tudo Aqui!’, realizou durante todo período da manhã o ‘Mulher de Sucesso’, como forma de ajudar a incentivar as participantes a tentar entrar para o mercado do empreendedorismo. Participaram 60 mulheres que atualmente estão desempregadas e sem qualquer perspectiva de serem inseridas no mercado de trabalho.

Participaram 60 mulheres que atualmente estão desempregadas de palestra no Sine. – Foto: Divulgação

De acordo com uma das coordenadoras do ‘Mulher de Sucesso’, o evento aconteceu nas dependências da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) da rua T-14 (bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito), onde também funciona a secretaria estadual de Governo e contou com a parceria da Sepog e da Secretaria de Saúde (Semusa) do município de Ji-Paraná.

Durante o evento, as 60 mulheres que se inscreveram, gratuitamente, receberam atendimento geral, café da manhã, treinamento e palestra apresentada pela servidora, Mônica Beatriz recebendo orientação sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI) que teve como tema: ‘Como se tornar uma Empreendedora de Sucesso’, além de exames gratuitos como: HIV, Hepatite, Sífilis, Dengue ZiKa, HCV e Hbsag, exames preventivo (Papanicolau), entre muitos outros.

DIA A DIA

Também aconteceu sorteio de brindes, e orientações, tendo sido citado o exemplo a melhor maneira de preparar um currículo. Ainda segundo Andreia Bastos, a iniciativa partiu pela a experiência do dia a dia no contato com dezenas de mulheres que buscam na unidade do Sine do Shopping Cidadão – Tudo Aqui! a oportunidade do primeiro emprego e/ou a sua volta ao mercado de trabalho.

“Através dessa experiência nos unimos e decidimos realizar este evento, justamente no Dia Internacional da Mulher como forma de incentivar elas a iniciar um novo ciclo, de prosperidade, em suas vidas”, declarou a coordenadora do projeto. Ela concluiu agradecendo a Sepog, Semusa, servidores do Sine e todas as demais pessoas que contribuíram para o êxito da primeira edição do ‘Mulher de Sucesso.



Deixe o seu comentário