Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:48:02
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil apreende 400 caixas de óleo de soja roubadas

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Candeias do Jamari, após o registro da..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/06/2019 às 11h24min

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Candeias do Jamari, após o registro da notícia do roubo de uma carga de óleo de soja Corcovado, na cidade Itapuã-RO, no dia 20/05/2019, passou a realizar investigação no intuito de localizar referida carga e os criminosos.

Durante a realização dos trabalhos de investigação, no dia 14/06/2019, foi apreendido nas cidades de Seringueiras e São Miguel, aproximadamente 400 caixas do produto roubado.

As investigações continuam em andamento para fins de responsabilizar os envolvidos, bem como localizar o restante dos produtos roubados, uma vez que a carga continha cerca de 1700 caixas de óleo, havendo suspeitas de que foram vendidas em todo o Estado.

A polícia informa ainda que o óleo de soja “CORCOVADO” é um produto destinado à exportação, não sendo vendido no mercado interno no Estado de Rondônia.

Por fim, a polícia civil faz um alerta aos comerciantes para que tenham sempre a cautela na aquisição de produtos para a revenda, devendo ser verificado a procedência, autenticidade dos documentos fiscais (DANFE), idoneidade da empresa vendedora, a fim de evitar constrangimentos, prejuízos financeiros, além do risco de eventual responsabilização criminal, uma vez que adquirir produto de procedência criminosa pode configurar crime de receptação.



Deixe o seu comentário