Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:26:54
Diário da Amazônia

Mourão assumirá Presidência devido a nova cirurgia de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro passará por novo procedimento em São Paulo

A- A+

Publicado: 07/09/2019 às 08h10min | Atualizado 07/09/2019 às 14h05min

O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o comando do Executivo no próximo domingo, quando o presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia de hérnia em São Paulo. Mourão permanecerá na função até terça-feira, dia 10. No dia seguinte, Bolsonaro retornará ao cargo e despachará do hospital. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. A previsão é que a recuperação leve até dez dias.

Esta é a quarta cirurgia de Bolsonaro em decorrência do ataque a faca sofrido em Juiz de Fora (MG), que completa um ano nesta sexta, dia 6, e a segunda com ele já na Presidência. Em janeiro, Bolsonaro se submeteu a um procedimento para a retirada da bolsa de colostomia. Na ocasião, ele se afastou do cargo apenas por dois dias, embora tenha ficado 17 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Assim como ocorreu na cirurgia anterior, Bolsonaro deverá montar um “gabinete” no hospital. Desta vez, ele será atendido no Vila Nova Star, hospital de luxo da Rede D’Or recém-inaugurado em São Paulo, onde passaram a atuar seus médicos, o cirurgião Antonio Luiz de Macedo e o cardiologista Leandro Echenique.

No domingo, Bolsonaro embarcará com a primeira-dama Michelle Bolsonaro para a cirurgia. Os filhos Eduardo, deputado federal, e Carlos, vereador do Rio, também deverão estar com o pai no hospital, além de auxiliares do gabinete do presidente.

De acordo com o médico Leandro Echenique, a nova cirurgia de hérnia à qual Bolsonaro será submetido é mais simples que as anteriores e comum entre pessoas se submeteram às intervenções no abdômen. O presidente não tem sentido dor, mas um incômodo na região. A hérnia no abdômen chega a ficar visível sob a roupa, de acordo com o médico

A expectativa é que Bolsonaro esteja recuperado e embarque no dia 22 de setembro para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Bolsonaro prometeu comparecer ao encontro da ONU “nem que seja de cadeira de rodas”.

Fonte: O Globo



Deixe o seu comentário