Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:43:00
Diário da Amazônia

Fechamos o ano com recorde de empregos desde 2014. Bom sinal!

O atual governo tem demonstrado minimamente competência e responsabilidade na gestão econômica. Se fossem feitas as imprescindíveis..

A- A+

Publicado: 20/12/2019 às 17h37min

O atual governo tem demonstrado minimamente competência e responsabilidade na gestão econômica. Se fossem feitas as imprescindíveis reformas, privatizações, enxugamento do Estado, abertura econômica e investimento em infraestrutura os números da economia seriam muito melhores.

  1. Levantamento CAGED/2019.

Com a anúncio feito nessa quinta-feira (19) pelo CAGED,ligado ao Ministério do Trabalho que é uma espécie de banco de dados dos empregos gerados, revelou que em novembro de 2019, o país gerou 948 mil e 900 empregos com carteira assinada (últimos 11 meses). Esse valor supera qualquer outro período analisado se comparado desde agosto de 2014, quando o Brasil entrou em recessão.

Com o crescimento do PIB esperado entre 2 e 3% em 2020, é provável que o saldo do CAGED fique mais próximo do observado em anos como 2012, 2013 e 2005 – isto é, ao redor de um milhão de empregos criados. Não é uma previsão das mais precisas, mas o exercício serve como boa referência do que esperar.

  1. Veja como ficou a distribuição dos empregos.

Segundo o ministério, os resultados foram positivos em três setores econômicos em novembro. Registraram criação de vagas: Comércio (+106.834 vagas) Serviços (+44.287) Serviços Industriais de Utilidade Pública (+419).

  1. A Revolução do Trabalho.

VIVEMOS A REVOLUÇÃO DO TRABALHO, COM AS NOVAS TECNOLOGIAS. QUEM NÃO SE ADAPTAR DANÇA. HOJE O JOVEM NÃO ESTUDA, NÃO SE QUALIFICA E JÁ QUER ENTRAR NAS EMPRESAS COMO CEO. NEM FALAR E ESCREVER O PORTUGUÊS BÁSICO CONSEGUE. POR ISSO, VAGAS PARA PESSOAS QUALIFICAS NÃO SÃO PREENCHIDAS. O JOVEM ATRAVESSA A CIDADE PARA IR EM BAILE FUNK, TODAVIA, RECLAMA DE FICAR UMA HORA NO ÔNIBUS PARA IR TRABALHAR!

  1. A turma que torce contra.

Quase 100 mil vagas de CARTEIRA ASSINADA. Oitavo mês consecutivo com resultados positivos. Se fosse o contrário, vocês  podem ter certeza que essa notícia seria o destaque na imprensa. Há muitos torcendo contra o país, mas a recuperação da economia é algo líquido e certo. Torçam para uma crise internacional como a de 2008. Caso contrário, vão ter que engolir o Brasil crescendo no governo Bolsonaro.



Deixe o seu comentário