Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:42:07
SAÚDE

Belém do Pará endurece medidas e vai decretar ‘lockdown’

A medida emergencial, que ainda não foi publicada oficialmente, vai ampliar as restrições e está sendo desenhada em conjunto com o Governo

A- A+

Publicado: 05/05/2020 às 15h26min

Medida foi tomada após baixos índices de adesão ao isolamento social
Wikimedia Commons
A Prefeitura de Belém, no Pará, anunciou que vai endurecer as medidas de isolamento social e decretar “lockdown” (bloqueio total) na cidade para conter a velocidade de transmissão do novo coronavírus. A determinação foi confirmada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, nesta terça-feira (5), por meio das redes sociais.

A administração municipal, no entanto, ainda não apresentou detalhes do plano que, segundo o prefeito, está sendo discutido em conjunto com as prefeituras da Região Metropolitana e o Governo do Estado.

PUBLICIDADE

“Precisamos endurecer as medidas de isolamento social. Só com medidas integradas vamos conseguir conter a disseminação do novo coronavírus e garantir atendimento a todos que adoecerem”, escreveu no Instagram.

Helder Barbalho, governador do estado, citou a baixa adesão da população, 48,27% na segunda-feira (4), para justificar a ampliação das ações restritivas na capital.

“Reforço que serão mantidos normalmente os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos. Agradeço aos que já estão colaborando, mas faço novamente um apelo para que a população compreenda a necessidade deste ato”, explicou Barbalho no Twitter.

“Lamentavelmente a taxa de isolamento no Pará ontem(4) foi de 48,27%. Portanto, vamos ter que fazer a ampliação das medidas decretadas. Já estou dialogando com os prefeitos das cidades com maior índice de contaminação, para que, juntos, possamos definir novas regras de restrição”.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgadas na tarde de segunda-feira (4), o Pará acumula 4.125 casos confirmados e 330 mortes por covid-19, sendo que a Região Metropolitana é a mais atingida pela pandemia no estado.

Fonte: R7



Deixe o seu comentário