Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:09:09
Diário da Amazônia

Descartado lockdown em Rondônia, mas aumenta rigor e policiamento

A partir deste final de semana o policiamento ostensivo será intensificado

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/05/2020 às 06h00min | Atualizado 09/05/2020 às 11h06min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Na sexta-feira (8) a tarde a equipe do governo do estado fez reunião por videoconferência com lideranças empresariais para avaliar a crise gerada pela pandemia de novo Coronavírus. Foi descartada a possibilidade de implantar o lockdown (um tipo de bloqueio com protocolo de prisão que geralmente impede que pessoas ou informações saiam de uma área).

Foi pedido aos empresários que mantenham os protocolos já estabelecidos, seguindo criteriosamente cada ação para a proteção de trabalhadores e consumidores. Reforçou que uso de máscaras deve ser praticado até para a circulação nas ruas.

Leia também: O que é o lockdown, onde e como ele está sendo aplicado no Brasil

O acesso às empresas somente com máscaras descartáveis, deverá ser disponibilizado álcool em gel aos funcionários e clientes, controlar a entrada de pessoas para respeitar o distanciamento, e seguir o plano de flexibilização dentro do que foi editado pelo governo estadual.

Logo após, o governador Marcos Rocha concedeu entrevista coletiva e disse que parte da população não está cumprindo as normas e isso vem provocando o crescimento de casos no estado. Prometeu aumentar o rigor caso não haja o respeito por parte das pessoas.

A partir deste final de semana o policiamento ostensivo será intensificado para coibir festas, e outros tipos de aglomerações, inclusive no Espaço Alternativo (em Porto Velho), além de praças, espaços de lazer e desportivos.

O governo deve intensificar o controle sobre o cumprimento das normas com maior rigor contra quem descumprir.

 



Deixe o seu comentário