Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:44:15
SAÚDE

Cadastro para 2ª fase do Programa Mamãe Cheguei encerra amanhã

Mais de 1.500 kits enxovais já foram entregues durante a 1ª fase do Programa Mamãe Cheguei

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/09/2020 às 08h41min | Atualizado 04/09/2020 às 10h00min

As gestantes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que estejam com até 22 semanas de gestação (seis meses), com o pré-natal em dia e em situação de vulnerabilidade social,  que possuem interesse em participar do Programa Mamãe Cheguei, do Governo de Rondônia, podem fazer o cadastro até amanhã (05) sábado para participar da 2ª fase do programa.

O Programa Mamãe Cheguei foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar entre mães e filhos, através do trabalho voltado ao acompanhamento das famílias por equipes profissionais e entregas de kits enxovais contendo 19 itens, entre banheira, fraldas, roupinhas e demais produtos essenciais para os cuidados com o bebê.

Kit do programa Mamãe Cheguei / Foto: Divulgação Secom

Durante a primeira fase do programa mais de 1.500 kits enxovais foram entregues e a meta anual é alcançar até quatro mil kits. Os cadastros são feitos através do Sistema Estadual de Cadastros de Benefícios e os dados são enviados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para participar do programa a gestante deve procurar o Cras do município que reside, acompanhada com os seguintes documentos: comprovante de inscrição do Cadastro Único do Governo Federal, fornecido pela Gestão Municipal do CadÚnico; documento de identificação pessoal; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência e cartão do pré-natal da gestante.

(Com informações da Secom)



Deixe o seu comentário