Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:57:33
Diário da Amazônia

Triagem Justiça Rápida será no Fórum Eurico Soares Montenegro

As audiências serão realizadas no dia 05 de novembro de 2018, no mesmo local da triagem

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 15/10/2018 às 18h22min

Uma oportunidade para resolver, de forma conciliatória, casos que poderiam demorar mais tempo se fossem julgados por meios dos trâmites normais da Justiça comum, é a Operação Justiça Rápida Itinerante, que iniciará com a triagem, nos dias 16 e 17 de outubro de 2018, a partir das 8h, no Plenário do Júri do Fórum Eurico Soares Montenegro, localizado na Avenida João Pessoa, nº 4555, Centro.

A triagem será a partir das 8h, no Plenário do Júri . – Foto: Divulgação

Serão atendidos casos como alimentos e visitas para os filhos; guarda de menores entre pais; justificação de união estável sem fins previdenciários; justificação e retificação de certidões de nascimento, casamento e óbito com erros materiais; separação amigável; conversão amigável de separação em divórcio; divórcio amigável; perturbação do sossego, maus-tratos e lesões corporais; cobranças de pequenos valores até 40 salários mínimos; danos materiais; despejos; direito do consumidor e disputa pela posse de bens móveis.

CRONOGRAMA

As audiências serão realizadas no dia 05 de novembro de 2018, no mesmo local da triagem, indispensável para o atendimento, que será realizado mediante a apresentação dos documentos pessoais e outros que comprovem o direito a reclamar.

DOCUMENTOS

Para atendimento, basta levar os documentos pessoais, como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e outros papéis, fotos ou indicação de testemunhas que podem comprovar o direito que será reclamado. Se o caso se enquadrar na área de competência da Operação Justiça Rápida, o cidadão recebe um documento com local e horário da audiência de conciliação, que dará um fim ao problema, por meio de um acordo homologado por decisão judicial.



Deixe o seu comentário