Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:14:57
Diário da Amazônia

Duas mil vagas em cursos para os servidores

A oferta de cursos abrange 18,20% dos 13.202 servidores municipais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 05h35min

Secretário Alexei Oliveira disse que a capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão

Já está disponível no site da prefeitura de Porto Velho (portovelho.ro.gov.br) o link que dá acesso à matricula dos cursos de capacitação e de pós-graduação ofertados pelo município aos servidores e seus dependentes. Os cursos são disponibilizados por meio do programa Infoco Rondôniana, desenvolvido pela Escola do Governo, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

A capacitação e especialização de servidores foi um dos compromissos do então candidato a prefeito, Hildon Chaves, ao longo de sua campanha eleitoral. Já no primeiro ano de mandato, sua gestão está oferecendo mais de duas mil vagas. A média anual do número de servidores capacitados até então era de 500 servidores.

O maior número foi registrado em 2015, quando foram capacitados 1.049 servidores. A oferta de cursos já neste primeiro ano de gestão abrange 18,20% dos 13.202 servidores municipais, percentual bem superior aos 8,11% oferecidos em 2015.

Parceria

A oferta dos cursos é fruto de uma parceria firmada entre o prefeito Hildon Chaves e o governador Confúcio Moura, por meio da qual foram disponibilizadas duas mil vagas para o município de Porto Velho. As matrículas podem ser feitas a qualquer momento no site da prefeitura enquanto as vagas não forem todas preenchidas.

Ao entrar no site (portovelho.ro.gov.br), o servidor deverá clicar no baner “Cursos de Formação Continuada Gratuitos” que irá direcioná-lo à pagina onde poderá efetuar sua matrícula. Para isso, basta clicar no curso desejado. Ao clicar no curso aparecerá as disciplinas com suas respectivas carga horária e o link para a efetivação da matrícula.

“Essa é mais uma inovação e demonstra a preocupação que a atual gestão tem com a formação continuada dos servidores da prefeitura. Esta é uma gestão comprometida com a educação e capacitar os servidores é a melhor maneira de oferecer um serviço público de qualidade”, disse o secretário Alexey da Cunha Oliveira, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT), da Semad, Zenildo de Souza Santos, explicou que os servidores graduados poderão optar por realizar uma pós-graduação e receber um título de especialista ao final do curso. Para essa modalidade, o servidor deverá fazer um investimento no valor de 13 parcelas de R$ 99, condição extensiva aos dependentes dos servidores.

Ele também adiantou que nos cursos de pós-graduação o aluno terá que realizar a disciplina de Metodologia de Pesquisa e elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o que acrescentará 60 horas/aula na carga horária total do aluno. As áreas de abrangência dos cursos são Gestão, Direito e Educação. Os cursos da capacitação são os mesmos da pós-graduação.

 



Deixe o seu comentário