Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:33:33
PLANTÃO DE POLÍCIA

Fugas são registradas na capital e interior

Agentes penitenciários fizeram buscas, mas nenhum foragido foi encontrado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 05h35min

Durante a madrugada do último domingo (12) foi registrado no 2° Departamento de Polícia por agentes penitenciários, a fuga de sete apenados da Penitenciária Estadual Milton Soares Carvalho conhecida como ‘470’, localizada na Estrada da Penal, zona rural de Porto Velho e também da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, cidade a cerca de 340 quilômetros da capital.

Capital

Em Porto Velho, de acordo com o boletim de ocorrência, um agente foi até cela 1 do pavilhão A e percebeu que sete apenados haviam fugido. Os homens serraram três grades e conseguiram sair do presídio. Os agentes penitenciários fizeram buscas ao redor da penitenciária e nas proximidades, mas nenhum dos apenados foi encontrado.

Buscas

Rondas policiais foram intensificadas na capital no intuito de localizar os apenados. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos fugitivos basta entrar em contato no 190 e acionar uma guarnição militar.

Final de Semana com fuga em Ouro Preto do Oeste

Dois detentos fugiram do semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. A fuga foi percebida durante a manhã de domingo (12) durante a contagem dos presos, quando também foi descoberto um túnel de cerca de 2 metros em uma das celas.
Gilmar da Silva Santos, condenado a cinco anos e nove meses por tráfico, e Josinei de Souza Marques, a 15 anos e três meses por roubo e furto, estavam em uma cela juntamente com mais 10 apenados que cumprem pena no regime semiaberto, quando conseguiram cavar um túnel que deu acesso ao pátio da delegacia.

A fuga aconteceu na madrugada de domingo. Por volta das 6h30, quando os agentes trocavam de turno, no momento da vistoria às celas, perceberam que havia terra no local e encontraram o túnel na cela. O buraco passava por baixo da estrutura de concreto.

De acordo com o diretor-geral da Casa de Detenção, Renato Coelho, havia 20 presos na cela e dois conseguiram fugir. Os dois cumpriam pena por furto. O diretor explica que a cela onde estavam faz parede com o muro que dá acesso à rua. “Acredito que eles tenham levado apenas uma noite para conseguir cavar o túnel”, explica.

O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia, Sidney Andrade, informou que está ciente das fugas e só se pronunciaria na segunda-feira (13) sobre o caso, mas ontem após várias tentativas de contato por telefone com o sindicato, sem resposta.

 



Deixe o seu comentário