Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:35:10
Diário da Amazônia

Saúde de detentas tem projeto

A ideia surgiu visando a manutenção da segurança e integridade tanto da população, bem como das presas, e até dos próprios agentes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 05h45min

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMBD) autorizou o diretor do Posto de Saúde Cristo Rei, Francis Godoy, a consolidar uma parceria com a direção do presídio feminino a fim de garantir atendimento médico às detentas. A ideia surgiu visando a manutenção da segurança e integridade tanto da população, bem como das presas, e até dos próprios agentes.

De acordo com o diretor-geral do presídio feminino, Alexsandro Pereira da Silva, o projeto reduz o número de escoltas, fato que gera mais segurança à comunidade.

Atualmente, o presídio feminino do município de Vilhena está com 40 detentas, e a fase inicial do projeto tem como meta realizar testes rápidos (DSTs, Hepatite e outras doenças) e também preventivos. “Estamos estudando a possibilidade de garantir atendimentos médicos à comunidade carcerária do município. Estamos trabalhando juntamente com a prefeita Rosani uma forma de não prejudicar o atendimento nas unidades de saúde, não sobrecarregar a equipe médica e ainda assim conseguir ampliar o atendimento às pessoas”, comentou o diretor do Posto de Saúde Cristo Rei. (AI)



Deixe o seu comentário