Porto Velho/RO, 29 Janeiro 2020 10:11:10
    Saúde

    A boa forma de Cristiano: 5 sestas por dia e outros segredos

    A arma secreta de Cristiano Ronaldo para o sucesso e para a boa forma foi finalmente revelada.

    A-A+

    Publicado: 29/01/2020 às 10h11min

    O jogador português de 34 anos é uma autêntica lenda no mundo do futebol, não só venceu a Bola de Ouro cinco vezes, como já conquistou a Premier League, La Liga e a Serie A.

    Mas além de uma alimentação regrada e da prática exaustiva de exercício físico, o que faz o atleta durante os períodos de repouso?

    Segundo o guru do sono Nick Littlehales, Ronaldo segue uma rotina surpreendente para dormir horas suficientes entre os jogos. Diz que a estrela dorme cinco sestas de 90 minutos por dia e que faz questão de se deitar na posição fetal numa cama acabada de fazer e com lençóis lavados.

    O atleta também para de olhar para qualquer tela, seja do celular ou do PC, uma hora e meia antes de ir para a cama.

    Nick disse ao jornal britânico The Independent: “fui convidado para trabalhar como especialista no Real Madrid quando Carlo Ancelotti era o treinador. Estava no campo de treino falando com alguém do staff do clube quando o Ronaldo se aproximou”, lembrou.

    “Ele tinha treinado durante todo o dia e esperava que simplesmente se dirigisse para o vestiário e tomasse um banho, mas parou e perguntou sobre o que estávamos conversando. Ronaldo estava interessado naquilo que eu estava fazendo por que como atleta que é procura constantemente investir no seu bem-estar físico e mental”.

    “Do que aprendi ao trabalhar com o Cristiano é que ele não se interessa pelas dietas da moda ou em copiar os outros. A sua única preocupação é: o que funciona para mim”, explica o especialista.

    Além das cinco sestas diárias, Ronaldo faz ainda questão de dormir oito horas por noite.

    Falando acerca da importância do descanso, o atual jogador do Juventus diz: “dormir horas suficientes é fundamental para beneficiar de todos os aspectos do treino”.

    “Deito-me cedo e levanto-me cedo, sobretudo antes dos jogos. Dormir ajuda na recuperação dos músculos, o que é crucial para dar o meu melhor em campo”, explica Cristiano Ronaldo.

     

    Fonte: Noticia ao Minuto



    Deixe o seu comentário