Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:31:20
Diário da Amazônia

A turma não para de lutar pela nossa cultura ultimamente

Hoje tem espetáculo teatral no espaço Tapiri com o grupo Ser Tão Teatro. A peça “Alegria de Náufragos” começa a ser encenada as..

A- A+

Publicado: 22/04/2019 às 17h43min | Atualizado 22/04/2019 às 17h45min

Hoje tem espetáculo teatral no espaço Tapiri com o grupo Ser Tão Teatro. A peça “Alegria de Náufragos” começa a ser encenada as 20 horas. A entrada é franca. Estarei lá!
***********
Estamos chegando ao mês de maio e as discursões sobre os Fundos de Cultura Estadual e Municipal continuam na Pauta do Movimento Cultural de Porto Velho.
**********
Domingo passado aconteceu mais uma reunião sobre Politicas Culturais de Porto Velho a pauta rolou em cima dos temas: Acertos sobre reunião do Conselho Municipal de Cultura e Deliberações sobre a audiência pública para discutir o Fundo Municipal de Cultura.
**********
Pois é a turma não para de lutar pela nossa cultura que ultimamente vive dias obscuros com a falta de apoio por parte de nossos governantes, tanto estadual como municipal. Esperamos que dias melhores cheguem e nosso movimento festeje o que deveria sempre existir. Vamos à luta cambada!
**********
Por falar em cultura e apoio cultural, o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira está se virando na tentativa de convencer os grupos folclóricos a aceitarem as propostas do governo e se aprsentarem na 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá.
**********
Semana passada, reuniu alguns grupos dissidentes da Federon e explicou mais uma vez o que o governo do estado tem a oferecer aos grupos, para que os mesmo se apresentem na maior festa folclórica da Região Norte. Tá quase conseguindo convencer a moçada a aderir a sua proposta que por mais que se esforce, não apresenta nada de positivo em se falando de ajuda financeira aos grupos.
*********
Na luta por patrocínio conseguiu audiência coma direção da Caixa Econômica Federal em Rondônia e ficou sabendo que a Caixa tem uma verba de patrocínio para eventos como o Arraial Flor do Maracujá.
**********
Ao saiar da agencia da Caixa na avenida Carlos Gomes Jobson quase foi atropelado, tanto era a felicidade ao saber que vai poder contar com recursos que serão repassados aos grupos.
***********
De imediato sua assessoria postou nas redes sociais a noticias alvissareira. Só tem um detalhe: A grana só será liberada após as apresentações dos grupos no Flor do Maracujá.
***********
Assim sendo Jobson logo divulgou que os recursos oriundos da Caixa Econômica Federal serão destinados a premiação dos melhores do Flor do Maracujá.
***********
Com esse aval, é possível que o Jobson consiga convencer os grupos folclóricos a se apresentar no Flor do Maracujá 2019.
***********
Quem ainda está duvidando dessa possibilidade é a diretoria da Federon em especial o presidente Fernando Rocha e seu financeiro Severino Castro.

***********
Por falar em Federon, pelo menos até ontem a empresa Marquise que nos dois últimos anos, patrocinou os grupos folclóricos no Flor do Maracujá, não havia recebido o Projeto com o pedido de patrocínio da Federon. Fica esperto Fernandão, o dinheiro tá lá esperando a Federação.
***********

 



Deixe o seu comentário