Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:32:42
RONDÔNIA

Aberta a campanha Papai Noel dos Correios

Em Rondônia, nos últimos três anos foram mais de 25 mil cartinhas adotadas.

Por Redação Diário da Amazônia e AI
A- A+

Publicado: 15/11/2018 às 11h34min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Sob os vigorosos acordes da Banda de Música da Base Aérea de Porto Velho, o superintendente estadual dos Correios, José Carlos Fosqueira, lançou oficialmente na manhã de ontem a Campanha Papai Noel dos Correios 2018.

O evento contou com a participação do General José Eduardo Leal de Oliveira (comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva), do tenente-coronel Bachie (Oficial de Comunicação da 17ª BIS), além do representante do 5º Batalhão de Engenharia de Construção, Major Eller; da diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Lia Lopes; e de Edna Feijó, representante do Ministério Público Federal. “Ter aqui conosco as mais representativas autoridades civis e militares é um privilégio dos Correios, justamente quando iniciamos a Campanha Papai Noel. Essas autoridades são nossos parceiros na campanha e adotam centenas de cartinhas, todos os anos”, comentou Fosqueira.

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

“Estamos sensibilizados com o apoio que mais uma vez recebemos do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Santo Antônio Energia, do Tribunal de Contas, e da Energisa, na pessoa de Rita de Cássia Lopes Mendes, da área de sustentabilidade”, afirmou Josenilde Lima, coordenadora da campanha.

Conduzidos pela cerimonialista Carla Leite, além da Banda da Base Aérea, que apresentou um pout pourri de canções natalinas sob a regência do tenente Fábio Canelas, alunos e alunas da Sociedade Pestalozzi de Porto Velho (dirigidos pela professora Janete Araújo) abrilhantaram o evento com uma apresentação de dança que chamou a atenção do público pela precisão e beleza rítmica.

Em seguida, os pequenos alunos da escola Pequeno Polegar (dirigidos pela professora Paula Munaretti) emocionaram a todos, cantando, dançando e desejando Feliz Natal. O momento máximo foi a entrada de dois Papais Noeis, que distribuíram docinhos para a criançada. Logo depois, o general Leal adotou simbolicamente as cartinhas que a 17ª Brigada se encarrega de adquirir os presentes para as crianças.

Em Rondônia, nos últimos três anos foram mais de 25 mil cartinhas adotadas. Para este ano, o objetivo é atingir 100% de doação, ou seja, toda criança que escreveu uma carta receberá um presente. As cartinhas estarão à disposição no Cantinho do Papai Noel dos Correios, na Agência Central, localizada na avenida Presidente Dutra, 2701, esquina com a avenida Sete de Setembro, de segunda a sexta-feira. De acordo com os Correios, mais de 8 mil crianças escreveram cartinhas e esperam por um presente nesse Natal. Muitas delas sabem que talvez esse seja o único presente que receberão durante todo o ano.

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Cerca de 30 escolas estão participando da Campanha este ano em Porto Velho, e outras no interior do Estado. Escolas que trabalham com crianças especiais e também crianças que estão no Hospital de Amor, estão inclusas na Campanha e receberão os presentes. Se a sociedade contribuir, todas essas crianças receberão presentes neste Natal.

Organizações e entidades, como clubes, igrejas, lojas, indústrias também podem adotar as cartinhas. O prazo máximo para que as pessoas levem os presentes da cartinha adotada na Agência Central é até o dia 14 de dezembro. Os parceiros que desejarem poderão acompanhar a entrega dos presentes com data e horário marcado.

O Exército Brasileiro, a Base Aérea, a Marinha, os Bombeiros, a Polícia Militar, o Detran, os Tribunais e outros órgãos também são parceiros e acompanham os Correios na entrega dos presentes nas escolas.



Deixe o seu comentário