Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:17:51
Diário da Amazônia

Abertura de rua facilita interligação de bairros

Com o serviço, os bairros São Bernardo e Aurélio Bernardi têm acesso aberto.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/10/2017 às 05h05min

No local foi construído um bueiro Rib Loc de 12 metros de extensão

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu a instalação de mais um bueiro Rib Loc, abrindo a rua Albino Becker no trecho entre as ruas João do Nascimento e Franscico Benites, fazendo a ligação entre os bairros São Bernardo e Aurélio Bernardi, no primeiro distrito da cidade.

No local foi construído um bueiro Rib Loc de 12 metros de extensão, com armação de concreto nas bocas de entrada e saída de água, aterro das cabeceiras, compactação e encascalhamento da via. O benefício é uma reivindicação da Associação de Moradores do Bairro São Bernardo, visando atender à necessidade de vários estudantes do Centro Universitário Luterano do Brasil (Ceulji/Ulbra) e do Centro Tecnológico do Senai.

Com a instalação deste tubo de Rib Loc, a prefeitura chega ao número de 38 bueiros construídos somente neste ano de 2017. Conforme o secretário de Obras, Milton Felix, na última semana já foram instalados tubos na rua T-18 entre Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro; rua T-11 com Brasiléia; rua Rio Madeira entre Porto Velho e Capitão Silvio; e na área rural nas linhas 4 e 8 na estrada do Km09, linha 12 do setor Itapirema e nas linhas 74 e 82 no setor Riachuelo.

“É um trabalho que contribui para manter as vias trafegáveis por um período mais duradouro. Em alguns casos, a instalação dos tubos proporcionou a abertura total da rua, como por exemplo, nesta do São Bernardo, onde ligamos os bairros São Bernardo com o Aurélio Bernardi através da rua Albino Becker”, explicou o secretário.



Deixe o seu comentário