Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:43:45
PLANTÃO DE POLÍCIA

Acadêmico é esfaqueado durante roubo na Ulbra

Estudantes reclamam da falta de iluminação dentro do estacionamento da faculdade.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/08/2017 às 05h35min

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu

Um acadêmico do curso de Direito, de aproximadamente 22 anos de idade foi esfaqueado nas costas na noite da última quarta-feira (2), no estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Porto Velho.

De acordo com informações de testemunhas, o jovem estava se dirigindo ao veículo, no estacionamento que fica dentro da faculdade, quando foi abordado por dois suspeitos. A dupla estava em uma motocicleta de cor escura e anunciou o roubo usando uma faca do tipo peixeira. A vítima não reagiu e entregou a carteira.

Um dos bandidos pegou o dinheiro e jogou a carteira nos pés do acadêmico e mandou ele pegar, assim que abaixou-se recebeu um golpe nas costas e os bandidos fugiram. A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi levada ao Pronto-Socorro João Paulo II, em estado de saúde estável.

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram buscas com o intuito de capturar os suspeitos, mas sem sucesso. Imagens das câmeras de segurança do local foram colhidas e podem ajudar a identificar os suspeitos.

Os estudantes relataram que o estacionamento que fica na parte interna da faculdade possui iluminação em apenas uma parte dele, na área onde existem as árvores fica totalmente escuro. E nessa área (das árvores) os alunos também utilizam como estacionamento. E que essa não é a primeira vez que alunos são abordados por marginais no estacionamento, especialmente o que fica em frente à faculdade, mas nunca ocorreu assaltos seguidos de violência.

Os acadêmicos informaram ainda que já foram feitas diversas reclamações, porém a direção nunca tomou providências para resolver a questão da iluminação e da segurança. “À noite, o estacionamento em frente à faculdade praticamente não é utilizado e, quando colocamos o veículo lá, sempre vamos em grupo com receio de que algo aconteça”.

Em nota, a Ulbra disse que todas as providências foram tomadas para dar assistência ao estudante.



Deixe o seu comentário