Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:34:05
Diário da Amazônia

Ação conjunta prioriza caminhoneiros

O projeto ‘Saúde do Caminhoneiro’ realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Ceres ) de Cacoal acontece no..

A- A+

Publicado: 24/11/2014 às 14h24min

Sensibilizar os trabalhadores sobre a importância dos exames preventivos regulares é a meta, segundo a diretora

Sensibilizar os trabalhadores sobre a importância dos exames preventivos regulares é a meta, segundo a diretora

O projeto ‘Saúde do Caminhoneiro’ realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Ceres ) de Cacoal acontece no próximo dia 25 no pátio da Polícia Rodoviária Federal de Pimenta Bueno. “Nossa meta é sensibilizar ao máximos estes trabalhadores, inclusive o tema escolhido é: Seu corpo é o seu instrumento de trabalho mais importante. Cuide dele tanto quanto você cuida do seu caminhão”, explicou a gerente da unidade de saúde Selma Correia Lima.

De acordo com os organizadores, a ação será voltada para estimular os caminhoneiros a se preocuparem mais com a saúde. A gerente explicou ainda que parceiros como prefeituras de algumas cidades, entidades filantrópicas e ainda Universidade Federal de Rondônia (Unir) estão envolvidos com o projeto que irá promover atendimentos como testes rápidos de DST/Aids, hepatites, glicemia, pressão arterial, IMC, atendimento odontológico, vacinas, orientação ergonômica, massoterapia e corte de cabelo. “O Cerest de Cacoal é responsável por atender 16 municípios e abranger essas localidades com atividades que sejam em prol da prevenção de fatores de risco comuns aos trabalhadores”, enfatizou Selma.

Os centros de referência promovem ações por meio de prevenção e tem como objetivo atuar, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde coletiva como as mortes, acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A unidade de Cacoal atende 16 municípios circunvizinhos e conta com recurso de convênio com a prefeitura. Conforme a gerência, faz acompanhamento nos trabalhadores por meio de agendamentos do próprio empresário ou através de denúncias.

 



Deixe o seu comentário