Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:42:30
Diário da Amazônia

Ação retira lixo das margens do rio Guaporé, em Costa Marques

A informação foi dada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Rauly Gonçalves que lamentou o desrespeito

A- A+

Publicado: 29/09/2020 às 15h56min | Atualizado 30/09/2020 às 08h54min

Foto: Divulgação

Uma ação envolvendo voluntários, ambientalistas e servidores públicos retirou das margens do rio Guaporé, em Costa Marques mais de 2.5 mil quilos de lixo, durante dois dias de muita disposição. A informação foi dada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Rauly Gonçalves que lamentou o desrespeito dos usuários da área com o Meio Ambiente. Ainda esse ano, o trabalho de manutenção de limpeza deve se repetir.

Rauly Gonçalves lembrou que ao menos há cada quatro meses, a sua secretaria executa esse trabalho que conta com o apoio do Poder Executivo, escolas públicas e privadas, bem como de segmentos religiosos. Durante todo o dia da última quinta-feira e sexta-feira, todos se esforçaram muito para conseguir coletar o máximo de lixo possível das margens do rio Guaporé. Entre os objetos encontrados na área estavam: Garrafas Pet, garrafas de vidro, sacos plásticos, pneus, e até móveis e eletrodomésticos. “Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que em vez de colaborar fazem é contribuir para tudo piorar, especialmente, na área ambiental”, lamentou. Ele destacou a participação dos Jovens Desbravadores da igreja Adventista.

Orla

O secretário ainda frisou que o Poder Executivo tenta conseguir recursos, através de emendas parlamentar no valor de R$2 milhões para ser investido no projeto de revitalização da orla. “Acreditamos em conseguir esse dinheiro, e assim, conseguir fortalecer o setor de turismo de Costa Marques. Nossas ações continuarão sendo sempre desenvolvidas, com a participação da comunidade”, concluiu.

Foto: Divulgação



Deixe o seu comentário