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Diário da Amazônia

Acir inclui ferrovia e BR-364 no PPA 2016/19

O trecho da Ferrovia Bioceânica atravessa o Estado de Rondônia e parte do Mato Grosso.

Por Assessoria
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Publicado: 13/11/2015 às 05h15min | Atualizado 13/11/2015 às 09h31min

Emenda para a ferrovia no trecho até Rondônia foi garantida por Acir e Raupp

Emenda para a ferrovia no trecho até Rondônia foi garantida por Acir e Raupp

A construção da Ferrovia Bioceânica e a duplicação da BR-364 como obras prioritárias foram incluídas pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em seu relatório setorial de Infraestrutura para o Plano Plurianual 2016/2019, aprovado na quarta-feira na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). A emenda para as duas obras foi apresentada de forma conjunta pelos senadores rondonienses, Acir Gurgacz e Valdir Raupp (PMDB).

O trecho da Ferrovia Bioceânica incluído no PPA 2016/2019 atravessa o Estado de Rondônia e parte do Mato Grosso, compreendendo 950 quilômetros, de Porto Velho (RO) a Sapezal (MT). Este trecho da ferrovia tem custo estimado em R$ 5 bilhões, e faz parte do Plano Integrado de Logística (PIL), que prevê concessão à iniciativa privada e parceria com o governo da China.

DUPLICAÇÃO

A duplicação da BR-364 também está no PIL, com previsão de ser objeto de concessão em 2016. “Ao priorizar essas duas obras no PPA 2016/2019 aumentam-se consideravelmente as possibilidades de que elas sejam executadas neste período e vamos trabalhar para que sejam licitadas já no próximo ano”, salientou Acir.

Durante esta semana, pelo menos cinco comissões temáticas do Senado aprovaram emendas ao Plano Plurianual 2016-2019. Além de ser relator setorial de Infraestrutura, o senador Acir Gurgacz conseguiu aprovar emenda que apresentou em parceria com o senador Valdir Raupp para aperfeiçoar a defesa agropecuária do País e de Rondônia.

“Precisamos modernizar nosso sistema de defesa agropecuária para ampliarmos a produção e exportação de carne, pescados e derivados”, destaca Gurgacz.

Acir também apoiou emenda sugerida pelo senador Wilder Morais (PP-GO) estabelecendo a meta de construir ou pavimentar dois mil quilômetros de rodovias no País, sob a gestão do Ministério dos Transportes.

“Esta emenda prevê a duplicação ou o melhoramento de trechos de rodovias federais já pavimentadas, como é o caso da BR-364, em Rondônia”, argumentou.



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